GP Jornal de Notícias: Pedro Paulinho é o herói da primeira página

GP Jornal de Notícias: Pedro Paulinho é o herói da primeira página

120

Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) ganhou hoje, em Viana do Castelo, o prólogo do Grande Prémio Jornal de Notícias, um contra-relógio de 1,24 quilómetros, e é o primeiro camisola amarela da competição, que decorre até Domingo.

A primeira página do 25º Grande Prémio Jornal de Notícias foi um exercício individual que teve a originalidade de partirem dois corredores de cada vez, um de cada lado do separador central da Alameda 5 de Outubro.

Pedro Paulinho pedalou à média de 46,5 km/h para cortar a meta com 1m36s. Seguiram-se Diego Rubio (Efapel), a 1 segundo, e Daniel Mestre (Team Tavira), a 2 segundos. A classificação geral está ordenada da mesma forma e com igual diferença de tempos.

O triunfo de Paulinho empurrou a LA Alumínios-Antarte para a vitória colectiva no prólogo. Tiago Ferreira (Moreira Congelados/Feira/KTM), quinto da geral, a 2 segundos do vencedor, foi o melhor sub-23 no arranque da competição.

O Grande Prémio Jornal de Notícias prossegue, neste Sábado, com a primeira etapa em linha. Será uma viagem de 164 quilómetros, com partida de Esmoriz, às 12h00, e chegada ao Sameiro, Braga, cerca das 16h00. Duas contagens de montanha de segunda categoria, nos últimos 35 quilómetros, uma das quais apenas a 3 mil metros da chegada, deverão fazer a selecção de valores. Além disso, a chegada ao Sameiro servirá de teste aos corredores lusos, uma vez que, neste local, terminará, na próxima semana, o Campeonato Nacional de Fundo.

Alteração na última etapa

A segunda e última etapa da corrida, a disputar no Domingo, entre Lordelo, Paredes (13h00), e o Porto (15h30), não terminará na Avenida dos Aliados, como inicialmente previsto, mas sim na Avenida 25 de Abril, junto à Praça das Flores. A tirada terá 105 quilómetros.

Classificação do Prólogo e Geral Individual

1º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), 1m36s
2º Diego Rubio (Efapel), a 1s
3º Daniel Mestre (Team Tavira), a 2s
4º Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy), mt
5º Tiago Ferreira (Moreria Congelados/Feira/KTM), mt
6º José de Segóvia (Louletano-Ray Just Energy), a 3s
7º João Letras (Sicasal/Constantinos/UDO), mt
8º Luís Mendonça (Concello de Porriño/Abanca), a 4s
9º João Benta (Louletano/Ray Just Energy), mt
10º Leonel Coutinho (LA Alumínios-Antarte), mt