GP da Malásia F1: Resumo da corrida da Haas F1 Team em...

GP da Malásia F1: Resumo da corrida da Haas F1 Team em Sepang

Os pilotos da Haas F1 Team, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, terminaram em décimo-segundo e décimo-terceiro lugares, respectivamente, o Grande Prémio da Malásia, que se disputou este Domingo no Sepang International Circuit, em Kuala Lumpur.

30

VF-17 da Haas F1 TeamOs pilotos da Haas F1 Team, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, terminaram em décimo-segundo e décimo-terceiro lugares, respectivamente, o Grande Prémio da Malásia, que se disputou este Domingo no Sepang International Circuit, em Kuala Lumpur.

Ambos os pilotos realizaram ganhos significativos durante a corrida de cinquenta e seis voltas ao circuito de 5,542 quilómetros e quinze curvas, uma vez que Magnussen arrancou de décimo-sétimo e Grosjean de décimo-sexto.

Magnussen começou a recuperar assim que as luzes dos semáforos se apagaram, guindando-se ao nono posto ao longo das duas primeiras curvas. As paragens nas boxes e o ritmo dos seus adversários ao longo da corrida levaram Magnussen até ao décimo-segundo lugar, que usou uma estratégia de apenas uma paragem.

Magnussen trocou os Pirelli P Zero Vermelho/Supermacio com que iniciou a corrida por macios, quando estavam cumpridas dez voltas. Isto atirou-o para o décimo sétimo lugar, mas conseguiu, tenazmente, recuperar, tendo protagonizado intensas lutas com o McLaren de Fernando Alonso e com o Renault de Jolyon Palmer.

Grosjean, por seu lado, adoptou uma estratégia de duas paragens, o que o atirou para o décimo-nono lugar na primeira volta, em parte devido a ter sido obrigado a sair de pista para evitar o Toro Rosso de Pierre Gasly na Curva 4. Grosjean entrou nas boxes na décima-primeira volta para trocar pneus supermacios por macios, e, depois, regressou na trigésima-terceira volta para um jogo novo de supermacios que o levou até ao final da corrida. A borracha fresca permitiu-lhe atacar, subindo desde décimo-sétimo até décimo-terceiro, aquando da bandeirada de xadrez.

Max Verstappen, que completou recentemente vinte anos, venceu o Grande Prémio da Malásia. O piloto da Red Bull conquistou a sua segunda vitória na Fórmula 1, a sua primeira da temporada e em Sepang. Verstappen deixou o segundo classificado, Lewis Hamilton, da Mercedes, a 12,770s.

Apesar de não ter vencido, Hamilton incrementou a sua liderança no Campeonato de Pilotos para trinta e quatro pontos relativamente ao seu perseguidor, Sebastian Vettel, da Scuderia Ferrari, que terminou o Grande Prémio da Malásia no quarto posto.

Com quinze rondas completadas das vinte que compõem o calendário deste ano da Fórmula 1, a Haas F1 Team continua no oitavo lugar, a cinco pontos da sétima classificada, a Renault, e a quinze da Toro Rosso, a sexta. Grosjean está no décimo-terceiro posto do Campeonato de Pilotos, com vinte e seis pontos, e Magnussen em décimo-quinto, com onze.

Com apenas cinco corridas por disputar no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 de 2017, o próximo evento será o Grande Prémio do Japão, que se disputa no Circuito de Suzuka entre os próximos dias 6 e 8 de Outubro.