Global Champions League 2016: Vienna Eagles vencem prova em Cascais

Global Champions League 2016: Vienna Eagles vencem prova em Cascais

A equipa Vienna Eagles é composta pelos cavaleiros Danielle Goldstein e Lauren Hough, montando Czerny N e Waterford, respectivamente.

114

O Hipódromo Manuel Possolo assistiu a noite passada à grande estreia da Global Champions League, que teve como equipa vencedora os Vienna Eagles, composta pelos cavaleiros Danielle Goldstein e Lauren Hough, montando Czerny N e Waterford, respectivamente. Esta dupla terminou a prova em 148 minutos e 63 centésimos de segundo, apurados na segunda mão. A equipa da casa – Charms – terminou a prova em 11º lugar, ficando fora da segunda mão. O Prize Money foi de 200.000,00€.

Cascais foi hoje palco da prova Global Champions League, parte integrante do circuito Global Champions Tour, após ter passado pelas 10 etapas anteriores do circuito mundial de hipismo. Esta prova, que teve a ‘jogo’ 12 equipas, entre elas a Charms, de Cascais, viu serem apuradas para a segunda mão apenas 8: Vienna Eagles, Antwerp Diamonds, Paris Jets, Shanghai Swans, Valkenswaard United, Doha Fursan Qatar, Rome Gladiators e Cannes Stars.

A prova, que ocorreu ontem pelas 21h30 no Hipódromo Manuel Possolo, destina-se a equipas em estreia este ano no circuito mundial de hipismo, e que se manterão inalteradas até ao final da temporada, sendo compostas por cavaleiros de diferentes nacionalidades a competir num formato único.

A Global Champions League é formada por 12 equipas: Miami Glory, Antwerp Diamonds, Shanghai Swans, Madrid in Motion, Cannes Stars, Monaco Aces, Paris Jets, Cascais Charms, Valkenswaard United, Rome Gladiators, Vienna Eagles e Doha Fursan Qatar. Cada equipa é composta por 5 cavaleiros, incluindo, num máximo de dois cavaleiros do top-30 mundial.

Para esta competição é requerido que haja pelo menos um cavaleiro com idade inferior a 25 anos, com o objectivo de dar oportunidade a jovens cavaleiros de competir ao lado dos melhores do mundo.

Todas as equipas entram na primeira mão da prova do Global Champions League, sendo que o somatório dos pontos dita quem passa à segunda mão. Nessa fase, apenas há lugar para os 8 melhores, que disputarão o prize money de 200.000€.

Após esta etapa em Cascais, o ranking actual da GCL mantém como líder a equipa Valkenswaard United com 257 pontos, seguida pelos Antwerp Diamonds, que sobem da 3ª para a 2ª posição com 251 pontos, e os Monaco Aces, com 249 pontos, em 3º lugar, descendo um lugar na tabela de classificação. A Cascais Charms encontra-se em 8º lugar, com 200 pontos.