Glamping: Conceito chegou ao Caramulo Motorfestival

Glamping: Conceito chegou ao Caramulo Motorfestival

387

Na sua décima edição, o Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos, associa-se pela primeira vez à Sleep’Em’All para oferecer aos seus visitantes um novo conceito de alojamento temporário: o Glamping.

A palavra Glamping surge da fusão entre Glamour e Camping, para mostrar que o campismo, diferenciado e de qualidade, pode ser uma alternativa com muito charme para quem procura alojamento temporário durante um evento.

Este conceito inovador e sustentável, implantado em Portugal pela Sleep em All, é uma das tendências mais fortes de alojamento temporário nos festivais de Verão de norte a sul do País.

Para o Caramulo Motorfestival, a Sleep’Em’All preparou cinco opções de Glamping para os visitantes à procura de tecto: Gypsy Caravan, Tipis, Quibi’s, Tenda Circo e Bell Tent. Assim, os visitantes do Caramulo Motorfestival poderão ficar confortavelmente instalados, mesmo no centro do recinto do Festival, e ao mesmo tempo desfrutar de todo o imaginário das caravanas, dos índios ou das tendas de circo durante a sua estadia.

Para além de proporcionar aos visitantes mais uma alternativa de alojamento, com esta iniciativa o Caramulo Motorfestival colabora com o projecto de (des)envolvimento Tondela+10, cujo objectivo é promover o empreendedorismo jovem no concelho de Tondela. Um dos projectos apoiados pelo programa Tondela+10 é um Parque de Campismo com Bungalows energeticamente sustentáveis na Serra do Caramulo, concebido pela Engenheira do Ambiente Marta Antunes.

Graças a esta parceria estratégica, durante a 10ª edição do Caramulo Motorfestival, este projecto irá ser testado através da criação de um Parque de Campismo inovador, cuidado e de qualidade, montado pela Sleep’Em’All no centro da Vila do Caramulo durante os três dias do evento.

O Caramulo Motorfestival conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

PARTILHAR