Girabola 2017: Sérgio Traguil é o novo treinador do Santa Rita de...

Girabola 2017: Sérgio Traguil é o novo treinador do Santa Rita de Cássia FC

O jovem técnico (36 anos) rescindiu com o Hearts of Oak no passado mês de Dezembro e vai agora orientar um clube que tem um projecto bastante "ambicioso"

76

O treinador português Sérgio Traguil vai ser o próximo treinador dos angolanos do Santa Rita de Cássia FC (que vai participar no Girabola), informou esta 2ª Feira o próprio à Agência Lusa.

O jovem técnico (36 anos de idade) rescindiu com os ganeses do Hearts of Oak no passado mês de Dezembro e vai agora orientar um clube que tem um projecto bastante “ambicioso”.

Em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, Sérgio Traguil espera “poder construir uma marca positiva no futebol angolano”, pois toda a sua família é natural de Angola.

“Era um objectivo pessoal treinar uma equipa do Girabola, por isso rescindi com o Hearts of Oak e apostei no Santa Rita de Cássia, depois do meu representante [Carlos Moniz, que também é irmão] ter-me apresentado o projecto do clube”, referiu também o técnico luso.

Traguil referiu ainda que “havia outras possibilidades, mas é um desafio treinar o Santa Rita FC, porque chegou agora ao Girabola e ainda há muito a fazer, não só ao nível da construção de uma identidade para a equipa principal, como ao nível da formação dos muitos jovens que jogam com a camisola do clube”.

Para além dos ganeses do Hearts of Oak, o treinador português já passou pelas escolas de formação do Benfica, pelo Atlético Clube Portus Alacer, Estrela de Portalegre, Kaduna United, Elite Football Academy e AGO FC.

Traguil irá ser o 2º treinador português no Giabola do corrente ano, depois de Carlos Vaz Pinto ter assinado pelo Recreativo de Libolo; no entanto, ao contrário do novo técnico do Santa Rita, Vaz Pinto já orientava um clube angolano, mais concretamente o Académica do Lobito.

O Girabola 2017 irá contar com a participação de 16 equipas e vai ser disputado entre os meses de Fevereiro e Novembro, com o 1º de Agosto a defender o título conquistado no ano passado.