Gira-Praia 2017: Atlético Clube de Albufeira sagra-se Bicampeão Regional

Gira-Praia 2017: Atlético Clube de Albufeira sagra-se Bicampeão Regional

O AC Albufeira sagrou-se Bicampeão Regional por Clubes com 560 pontos, o Núcleo do Sporting de Castro Verde, segundo classificado com 230 pontos, e em 3º ficou a Associação Beach Sports de Quarteira com 210 pontos

63

Atlético Clube de Albufeira - Gala da AVAL 2017Realizou-se no passado Sábado, dia 8 de Julho, em Castro Verde, uma vez mais, a última etapa do Regional de Gira-Praia do Alentejo e Algarve. Com cerca de 60 atletas presentes nesta competição, a caixa de areia situada junto das piscinas municipais ficou completamente repleta de atletas que acolheram com grande entusiasmo e alegria a final desta competição.

O Atlético Clube de Albufeira esteve presente com 16 duplas distribuídas pelos diversos escalões. A prova decorreu durante a manhã num sistema de grupos, onde se apuravam as duas primeiras duplas por grupo. Da parte da tarde foram os jogos das meias finais e finais.

O Atlético Clube de Albufeira sagrou-se Bicampeão Regional por Clubes com 560 pontos, o Núcleo do Sporting de Castro Verde, segundo classificado com 230 pontos, e em terceiro ficou a Associação Beach Sports de Quarteira com 210 pontos. É pelo segundo ano consecutivo que o ACA obtém este título.

Com uma organização de excelente nível, a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL), contando uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde, cumpriu plenamente os seus objectivos e contribuiu cabalmente para a promoção da modalidade, deliciando os seus participantes com um bom momento de competição em que sagraram as melhores duplas, Campeãs Regionais.

A título individual sagraram-se Campeões Regionais as duplas do Atlético Clube de Albufeira:

* Sub 16 Fem – Mariana / Maria Dolores
* Sub 18 Fem – Andreia Ramos/Carolina Carmo
* sub 16 Masc – Miguel Dolores/Tomás Ribeiro
* Sub 18 Masc – Diogo Mourinho/Tomás Peres
* +18 Anos Masc – João Costa/João Sousa

Para o presidente do clube, Jorge Carmo, “todos os atletas estão de parabéns, pois foram muito importantes nesta vitória colectiva”.

“O saldo é manifestamente positivo, o nosso clube sagrou-se pela segunda vez consecutiva Campeão Regional e obteve algumas duplas Campeões Regionais, resultados de relevo; mas a principal conquista foi colocar tantos jovens a socializar e a praticar nesta tão importante modalidade. Fomos o Clube com maior representatividade em todos os encontros. Um obrigado muito especial ao treinador Marco Malha, que tão bem preparou os atletas para estes encontros, e à direcção que sempre nos apoiou”.

O treinador Marco Malha referiu que “este foi o culminar de uma época muito longa, com muitos treinos, muitos jogos, muitas deslocações, muito esforço e ao mesmo tempo um grande prazer e orgulho, por ter assistido ao crescimento de jovens atletas, e que ainda têm muito mais para crescer”.

“Estas vitórias são todas deles, pela entrega e dedicação que têm tido; quando muito se quer, consegue-se. Sem querer parecer injusto, pois todos os atletas de uma forma ou de outra têm que deixar de fazer alguma coisa em prol de outra, mas este ano tive uma situação com um atleta que deve ser um exemplo para todos; ele estava sem transporte para vir ao treino, mas queria muito, então fez uma caminhada de 10 kms, com o saco de treino às costas para conseguir apanhar boleia de um amigo e mesmo assim chegou ao treino cheio de vontade de treinar; este atleta começou a jogar voleibol o ano passado e mal sabia fazer uma manchete; mas em duas épocas, com muito esforço, perseverança e dedicação, já conseguiu alcançar alguns objectivos: este ano foi Campeão Nacional de Gira Volei e Campeão Regional de Gira Praia…”

“…e como ele, todos os outros e outras atletas se transcenderam e acabaram por se superar; estas vitórias são todas deles!…”

“…não nos podemos esquecer que treinamos num local afastado, sendo nós um clube relativamente pequeno, têm que ser os atletas a tratar do transporte, gostaria de agradecer a todos os pais dos atletas pela dedicação e paciência que têm tido, sem eles nada disto teria sido possível…”

“…e um obrigado muito especial ao nosso presidente, Jorge Carmo, pois tem sido graças a ele que temos vindo a ter este sucesso, ele tem sido incansável a ajudar-nos de todas as formas possíveis e imaginárias, encontra sempre soluções para os problemas que nos vão surgindo. Estes títulos têm que ser dedicados a ele…”