Gaia acolhe o primeiro Torneio Eixo Atlântico de Taekwondo

Gaia acolhe o primeiro Torneio Eixo Atlântico de Taekwondo

O 'Troféu Cidade de Gaia' nasce com o objectivo de ser um encontro de referência dos clubes e associações do Norte de Portugal e da Galiza, que pratiquem esta modalidade, impulsionando, deste modo, a sua visibilidade.

55

Torneio de Taekwondo Eixo Atlântico - Vila Nova de GaiaNos dias 21 e 22 de Outubro, o Centro de Alto Rendimento, em Vila Nova de Gaia, irá acolher o primeiro Torneio Eixo Atlântico de Taekwondo, com uma centena de jovens desportistas de 12 municípios da Euro-região.

O ‘Troféu Cidade de Gaia’ nasce com o objectivo de ser um encontro de referência dos clubes e associações do Norte de Portugal e da Galiza, que pratiquem esta modalidade, impulsionando, deste modo, a sua visibilidade.

Esta primeira edição contará com a presença de clubes e associações com atletas nascidos entre 2000 e 2005 dos municípios de Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Braga, Valongo, Vila Real, Barcelos, Maia, Matosinhos, Porto, Ourense, Riveira e A Coruña.

O primeiro dia, 21 de Outubro, será dedicado à competição desportiva, com a realização de combates entre as 10 e as 18 horas.

Esta jornada terminará com a entrega dos troféus por equipa e categoria masculina e feminina.

O dia seguinte está pensado para o intercâmbio de experiências entre os participantes, com a realização de actividades culturais e de lazer, com o intuito de conhecerem melhor a cidade de Vila Nova de Gaia.