Futsal 2017: Com três brasileiros no elenco, FK Nikars é decacampeão da...

Futsal 2017: Com três brasileiros no elenco, FK Nikars é decacampeão da Letónia

Os jogadores brasileiros Rafael Cadini e Rafael Vilela tiveram papel fundamental na FK Nikars, equipa treinada pelo português Orlando Duarte que mantém hegemonia no país

31

Pela décima vez, o FK Nikars é campeão da Letónia. Na final, decidida numa série de quatro jogos, a equipa de Rafael Cadini e Rafael Vilela venceu o FK Raba por 3 a 1, sem a necessidade de um quinto jogo. É a primeira conquista dos atletas brasileiros no futsal europeu.

Além da vitória na Liga, o Nikars termina a temporada com o vice-campeonato na Copa, onde fez a final contra o mesmo FK Raba. Wanderson, ala que assim como Cadini regista passagem pelo Cascavel, também está no elenco e anotou 14 golos na competição.

A equipa da capital do país mantém a hegemonia na liga nacional. Nas últimas 11 edições do campeonato, o FK Nikars venceu 10 vezes. Apenas na temporada 2014/2015, a equipa actualmente comandada pelo treinador português Orlando Duarte não venceu a disputa.

Cadini contribuiu na campanha do título com seis golos. Importante no sector defensivo da sua equipa, o ala não esconde a felicidade pelo êxito na Letónia.

“Estou muito feliz por esta conquista. O grupo é incrível e isso fez muita diferença para alcançarmos o título”.

Mesmo tendo chegado a meio da temporada, Vilela terminou o campeonato com a vice-artilharia da equipa, com 21 golos na Liga. O pivô ex-Keima Futsal/AFP fala da importância deste título para a sua carreira.

“Este título é um grande passo na minha carreira. Estou feliz pela conquista e pelo bom desempenho individual. Espero manter este bom rendimento na próxima temporada”.