Francisco Mora garante título TCR com prestação brilhante em Braga

Francisco Mora garante título TCR com prestação brilhante em Braga

Com 3 vitórias, um 2º lugar, uma pole e 3 voltas mais rápidas, nas quatro corridas que compunham esta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR, Francisco Mora não deu veleidades à concorrência e garantiu desde já a renovação do título nesta disciplina.

18

Racing Weekend 2017 - Braga - PódioO público que encheu as bancadas do Autódromo Vasco Sameiro em Braga, no passado fim-de-semana, teve oportunidade de assistir a uma espectacular exibição de Francisco Mora que, com três vitórias, um segundo lugar, uma pole e três voltas mais rápidas, nas quatro corridas que compunham esta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR, não deu veleidades à concorrência e garantiu desde já a renovação do título nesta disciplina.

Ao volante de um SEAT Leon TCR, o jovem piloto esteve verdadeiramente intratável em Braga, superando com distinção todos os objectivos que trazia para a pista minhota. Sempre muito concentrado, Mora conseguiu excelentes arranques nas três primeiras corridas, garantindo desde logo uma sólida vantagem e com isso inquestionáveis triunfos.

A excepção foi a última corrida do programa, que finalizou na segunda posição, depois de ter sido surpreendido na largada e de ter optado por não arriscar qualquer manobra, pensando essencialmente nos pontos.

“Estou como é óbvio super feliz com este título, o segundo consecutivo nos TCR, e sobretudo por ter sido obtido após um fim-de-semana quase perfeito. Tenho pena de não ter conseguido o pleno de triunfos, mas na última corrida os meus pneus já não estavam nas melhores condições e decidi por isso não arriscar e garantir os pontos, que se viriam a revelar suficientes para fechar as contas do título a meu favor.

Estive muito bem desde os treinos, fui quase sempre o piloto mais rápido em pista, o que reflecte o bom trabalho efectuado por todos os elementos da equipa, que me proporcionou um carro perfeito não só nesta pista, mas em todas as outras por onde passámos e conseguimos grandes resultados.

Quero agradecer muito, muito, à equipa, são todos excepcionais e estes feitos são também deles. Quero também deixar aqui o meu obrigado ao inexcedível apoio da minha família e dos meus amigos, porque foi mesmo muito importante. Vamos agora para Barcelona, onde espero conseguir o objectivo que falta ainda esta época, ou seja, garantir o título nos TCR Ibéricos. Está tudo bem encaminhado e se tudo correr bem, vamos poder festejar mais uma conquista”, disse Francisco Mora.

Como referiu o piloto, a época de Francisco Mora prossegue agora no Circuito de Barcelona, onde nos próximos dias 16 e 17 de Setembro se disputa a derradeira jornada da Taça Ibérica TCR.