78ª Volta a Portugal: Francesco Gavazzi vence 2ª Etapa e Mestre continua...

78ª Volta a Portugal: Francesco Gavazzi vence 2ª Etapa e Mestre continua de “amarelo”

Francesco Gavazzi foi o mais forte no sprint final da 2ª Etapa, que decorreu esta 6ª Feira entre as cidades de Viana do Castelo e Fafe s do ciclista transalpino ficaram o português José Gonçalves (Caja Rural) e o espanhol Vicente de Mateos (Louletano - Hospital de Loulé) que ocuparam os outros lugares do pódio.

140

O ciclista italiano Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli-Sidermec) venceu a 2ª Etapa da Volta a Portugal Santander Totta, disputada esta 6ª Feira entre as cidades de Viana do Castelo e Fafe, na distância de 160 Km.

Depois de vários quilómetros com muitos altos e baixos (sendo a maior dificuldade a subida ao alto da Pedra Sentada, onde os carros de Rali fazem um salto conhecido mundialmente), o pelotão chegou compacto à cidade de Fafe e Gavazzi foi muito mais forte que toda a concorrência.

Atrás do ciclista transalpino ficaram o português José Gonçalves (Caja Rural) e o espanhol Vicente de Mateos (Louletano – Hospital de Loulé) que ocuparam os outros lugares do pódio.

Na classificação geral (Camisola Amarela), Mestre continua na liderança, mas agora com apenas 3 segundos de vantagem sobre José Gonçalves (Caja Rural) e 9 segundos de vantagem sobre o vencedor da tirada.

Este Sábado, disputa-se a 3ª Etapa da competição, que vai ligar as cidades de Montalegre a Macedo de Cavaleiros, na distância de 158 Km, com 3 contagens para o Prémio da Montanha.