Euro’2016: França bate Alemanha por 2-0 e encontra Portugal na Final

Euro’2016: França bate Alemanha por 2-0 e encontra Portugal na Final

Antoine Griezmann foi o "herói" do jogo, ao marcar os 2 golos que deram a vitória da França sobre a Alemanha nas Meias-Finais do Euro'2016

96

A Selecção “A” da França venceu a sua congénere da Alemanha, por 2-0, em encontro a contar para as Meias-Finais do Euro’2016, disputado no Estádio Velodrome, em Marselha.

Depois da brilhante vitória de Portugal sobre o País de Gales, faltava conhecer o outro finalista da edição deste ano do Campeonato da Europa, que chega ao fim no próximo dia 10 de Julho.

Entre França e Alemanha, os franceses eram os claros favoritos, mas sentiram grandes dificuldades e só chegaram à vantagem aos 45 minutos, através de uma grande penalidade (muito duvidosa) convertida por Antoine Griezmann.

Na segunda metade, os actuais campeões do Mundo ainda tentaram dar a volta aos acontecimentos, mas o segundo golo da França (marcado novamente por Antoine Griezmann) deitou os alemães ao tapete.

Nos últimos 18 minutos, a Alemanha ainda tentou minimizar os estragos, mas em vantagem a França segurou bem todas as investidas germânicas e assegurou a passagem à Final, onde vai encontrar Portugal.

O Euro vai terminar com o jogo de sonho para a maior parte dos adeptos portugueses e franceses, pois já antes de começar o evento muitos disseram que gostavam que o jogo decisivo fosse discutido entre Ronaldo e Griezmann.