Euro’2016: França apura-se para as Meias-Finais após goleada sobre a Islândia

Euro’2016: França apura-se para as Meias-Finais após goleada sobre a Islândia

Ao intervalo, a França já vencia por 4-0, mas na segunda metade ainda marcou mais 1 golo.destroçando por completo a equipa islandesa

84

A Selecção principal da França venceu a sua congénere da Islândia, por 5-2, em jogo a contar para os Quartos-de-Final do Euro’2016, disputado no Estádio de France, em Saint-Denis.

Depois da vitória sobre a Inglaterra nos Oitavos-de-Final da competição, a formação islandesa queria surpreender a Europa do Futebol e eliminar uma das grandes candidatas à conquista do ceptro.

No entanto, a França entrou muito forte e com vontade de protagonizar um belo espectáculo de Futebol aos milhares de espectadores, que encheram por completo o anfiteatro francês.

Aos 12 minutos, Oliver Giroud marcou o primeiro golo do jogo e ainda antes do 20º minuto, Paul Pogba aumentou para 2-0 e “matou” as esperanças dos islandeses, que nunca mais conseguiram “entrar” no jogo.

A França aproveitou o adormecimento do adversário e ainda antes do fim da primeira parte marcou mais 2 golos, por intermédio de Dimitri Payet e Antoine Griezmann, e desceu para os balneário completamente descansada.

Na segunda parte pensava-se que a França ia continuar a passear, mas as alterações de Lars Lagerback surtiram os efeitos desejados e a Islândia passou a jogar muito melhor.

Sighthorsson reduziu a diferença para 3 golos, mas logo a seguir, Oliver Giroud aumentou a contagem para 5-1 e deixou a Islândia novamente abalada e sem capacidade de resposta.

No entanto, ainda antes do final da partida, e numa altura em que a França já estava completamente descansada, Bjarnason marcou o 2º golo da Islândia e deixou a derrota menos pesada.

A França continua o sonho de voltar a ser campeã europeia em solo francês, mas pela frente ainda terá a Alemanha e no jogo decisivo, Portugal ou o País de Gales, ou seja, ainda terá um longo e difícil caminho até ao levantamento do ceptro.