Fórmula E: Pechito López junta-se a Sam Bird na DS Virgin Racing

Fórmula E: Pechito López junta-se a Sam Bird na DS Virgin Racing

José María López, duplo Campeão do Mundo do WTCC, junta-se a Sam Bird na DS Virgin Racing para disputar a próxima temporada da Fórmula E

100

A equipa DS Virgin Racing tem o prazer de anunciar a chegada do argentino José-María López, duplo Campeão do Mundo do FIA WTCC, que se junta, assim, ao britânico Sam Bird para a temporada 2016-17 do Campeonato FIA de Fórmula E.

José María López fará a sua estreia na Fórmula E, substituindo Jean-Éric Vergne. O piloto argentino de 33 anos tem uma carreira impressionante, sendo o actual detentor do título do FIA WTCC, dominando a presente temporada da disciplina, já com um total de 244 pontos e tendo alcançado 6 vitórias.

Carinhosamente apelidado de ‘Pechito’, antes de dominar as corridas de Carros de Turismo, ele construiu uma carreira de sucesso nos monolugares, vencendo o Campeonato Italiano de Fórmula Renault em 2002 e a Eurocup Formula Renault V6 em 2003. Ele tornou-se piloto de testes de F1 em 2006.

Quanto a Sam Bird, foi autor de uma excelente campanha no Campeonato de Fórmula E 2015-16 que terminou há dias em Londres, alcançando o 4º lugar da geral, com 88 pontos, entrando, assim, no seu terceiro ano com a DS Virgin Racing. Já este ano, o britânico de 29 anos alcançou a sua terceira vitória na Fórmula E, voando na corrida organizada em Buenos Aires, sem esquecer o pódio de Putrajaya (Malásia) e as três pole-positions, mais do que qualquer outro piloto na temporada 2015-16.

“Trata-se de um passo muito importante para a minha carreira e estou ansioso pelo desafio da Fórmula E com a DS Virgin Racing”, afirmou José María López.

“Já pude trabalhar com a DS PERFORMANCE no carro para esta 3ª temporada. Tenho confiança em que podemos alcançar grandes coisas em conjunto. A Fórmula E é uma categoria que nunca pára de crescer e estou particularmente ansioso para regressar a Buenos Aires, onde a equipa alcançou um importante triunfo na temporada passada!”

“Este ano traduziu-se num novo salto em frente e creio sinceramente que a DS Virgin Racing irá longe”, comentou o Sam Bird após este anúncio.

“Mostrámos um ritmo sólido na segunda metade da temporada. Se pretendemos convertê-lo em mais vitórias, então teremos de ter um carro capaz de disputar o título no próximo ano. Sinto-me em casa com a equipa e estou realmente ansioso por ver o que esta época me irá proporcionar”.

“Estou absolutamente encantado por formalizar a nossa dupla de pilotos para a próxima temporada, dando as boas vindas ao José María à família DS Virgin Racing”, acrescentou Alex Tai, Director da DS Virgin Racing.

“É um campeão do mundo que tem dado provas ao mais alto nível, demonstrando a sua velocidade inata e a sua regularidade em todas as categorias por que passou. Estou convencido de que será capaz de fazer o mesmo na Fórmula E ao lado do Sam, piloto que nunca deixou de provar que era um dos mais talentosos e rápidos do plantel nestes dois últimos anos. Tenho a certeza de que, combinando as forças da Sam, do José e da nossa equipa, iremos chegar à vitória numa disciplina exigente, com pilotos de enorme talento, com consistência e com um árduo trabalho. O carácter dos nossos dois pilotos, cuja abordagem competitiva reflecte grandemente os meus objectivos neste desporto, é, também, uma mais-valia”.

“O José é um recurso fantástico para a DS Virgin Racing. Trata-se de um piloto de classe mundial que tem dominado o WTCC nos últimos dois anos, liderando actualmente a temporada de 2016”, concluiu Xavier Mestelan Pinon, Director da DS PERFORMANCE.

“Ele trabalhou em estreita colaboração com a DS PERFORMANCE no nosso carro para a 3ª temporada. Após termos terminado o nosso primeiro ano na Fórmula E no 3º lugar, acreditamos que a dupla que ele irá formar com o Sam permitirá à DS Virgin Racing lutar ao mais alto nível na próxima temporada”.

A terceira temporada do Campeonato FIA de Fórmula E terá início a 9 de Outubro, em Hong Kong.