Fórmula GT: Sard Morand contrata Archie Hamilton para as 6 Horas de...

Fórmula GT: Sard Morand contrata Archie Hamilton para as 6 Horas de Nurburgring

30

O piloto britânico Archie Hamilton foi contratado pela equipa Sard Morand, para conduzir o Morgan EVO (categoria LMP 2) nas 6 Horas de Nurburgring, que se disputam no circuito alemão no próximo dia 30 de Agosto.

Hamilton nasceu em Londres (Inglaterra), e durante muito tempo participou no Campeonato Britânico de Fórmula GT, mas em 2013 foi convidado para participar no Campeonato do Mundo, aos comandos de um LMP2.

No ano seguinte, foi a vez de Hamilton estrear-se no LMGTE, onde conseguiu bons resultados, incluindo pole-positions, vitórias e pódios no GT International Championship.

A equipa Sard Morand, que está de volta aos grandes palcos do desporto automóvel, participou em Maio nas míticas 6 horas de Spa-Francorchamps, terminando na 2ª posição da categoria LMP2.

Archie Hamilton vai pilotar o Morgan EVO, juntamente com os colegas Oliver Webb (Inglaterra) e Pierre Ragues (França), e não quis adiantar qualquer objectivo, pois todas as equipas têm possibilidade de vencer.

Declarações

ARCHIE HAMILTON: “Já seguia o trabalho de Benoit Morand [director da equipa Sard Morand] e até testei alguns carros da suas equipas; assim que me foi apresentado um contrato não hesitei, assinei na hora e começámos a trabalhar para esta prova; também conheço bem Webb, mas nunca soube aquilo que Pierre [Ragues] valia; no entanto, os resultados falam por ele e estou confiante numa boa prestação; temos de ir com calma e passo a passo para as coisas correrem bem; quanto às 6 horas de Nurburgring, sei que é uma prova complicada, pois a pista tem várias lombas e curvas muito apertadas, mas estou familiarizado com o carro e não devo ter problemas; a maior preocupação são os carros da categoria LMP1, que são muito rápidos; gostaria só de agradecer a todos os que me apoiam desde o início da minha carreira e especialmente a Benoit [Morand] que acreditou nas minhas capacidades”.

BENOIT MORAND: “Estou muito feliz por ter Archie Hamilton na equipa e na prova alemã; Archie era certamente a melhor opção para reforçar a equipa, pois conheço-o há muitos anos e ele conhece bem o circuito de Nurburgring; a sua experiência na categoria LMP2 também será benéfica para nós; Oliver Webb e Pierre Ragues serão boas “muletas” e estamos confiantes para a corrida alemã, pois o resultado não deverá ser muito diferente daquele que conseguimos em Spa”.