Fórmula E: Nelsinho Piquet vai correr pela Panasonic Jaguar Racing na próxima...

Fórmula E: Nelsinho Piquet vai correr pela Panasonic Jaguar Racing na próxima temporada

O anúncio foi feito pela Jaguar no evento ao vivo RE:CHARGE, que apresentou também o carro da temporada. O piloto reserva e vencedor de Le Mans LMP2, Ho-Pin Tung, esteve com os apresentadores Amanda Stretton e George Lamb para mostrar o Jaguar I-TYPE 2.

31

Panasonic Jaguar Racing - Pilotos Fórmula EA Panasonic Jaguar Racing revela Nelson Piquet Jr como o novo piloto da equipa para a 4ª temporada da Formula E. O brasileiro campeão da categoria une-se a Mitch Evans e ao reserva Ho-Pin Tung.

O carro totalmente eléctrico da Jaguar, I-TYPE 2, também foi revelado. GKN e Viessmann também se unem à Panasonic Jaguar Racing como parceiros oficiais da equipa.

A Panasonic Jaguar Racing anunciou hoje que o novo membro da sua equipa é o piloto brasileiro Nelson Piquet Jr. A notícia foi dada hoje na sede da Jaguar no Reino Unido, num show exclusivo ao vivo.

Piquet Jr. une-se a Mitch Evans e Ho-Pin Tung na Panasonic Jaguar Racing para a segunda temporada da equipa na Formula E. A chegada do piloto brasileiro coloca a equipa numa posição fortalecida nesta quarta temporada já nas provas de teste em Valência (Espanha), no mês que vem.

“É uma grande honra estar na Panasonic Jaguar Racing. A Jaguar tem tanta história nos desportos de motor que estar nesta equipa deixa-me honrado e empolgado. O comprometimento da marca com o desporto é inspirador e estou ansioso pelo começo da temporada”, disse Nelson Piquet Jr.

Mitch Evans disse que “depois de uma temporada tão boa, é fantástico continuar com a Panasonic Jaguar Racing nesta quarta temporada”.

“Como equipa, estamos indo na direcção certa e mal posso esperar pela primeira corrida em Hong Kong”, completou.

O anúncio foi feito pela Jaguar no evento ao vivo RE:CHARGE, que apresentou também o carro da temporada. O piloto reserva e vencedor de Le Mans LMP2, Ho-Pin Tung, esteve com os apresentadores Amanda Stretton e George Lamb para mostrar o Jaguar I-TYPE 2. Com um design novo e dinâmico, além de significativa evolução técnica, o Jaguar I-TYPE 2 começa o próximo ciclo revolucionário da Panasonic Jaguar Racing.

O Jaguar I-TYPE 2 chega poucos dias depois de a Jaguar Racing ter anunciado que lançará o Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série internacional de corridas de veículos totalmente eléctricos do mundo para carros de produção. Este campeonato já está fazendo história para dar apoio à Formula E, e começará no fim de 2018, reforçando o compromisso da Jaguar de longo prazo com o desenvolvimento de baterias premium para veículos eléctricos.

Após o anúncio da GKN como Parceiro Oficial, a equipa também recebe Viessmann, líder em energia industrial e sistema de arrefecimento que vai ajudar a elevar a tecnologia e performance da equipa.

“Estamos muito empolgados por ter Nelson connosco nesta temporada. Mitch foi um atleta excepcional na temporada passada, com óptima performance em qualificativose nas próprias corridas. Com o novo piloto no nosso line-up estamos confiantes de que seremos uma equipa ainda mais forte e desafiaremos as demais equipas, competindo pelos pontos do campeonato.

Aprendemos muito na terceira temporada e a equipa trabalhou muitíssimo nos últimos meses para focar em design e desenvolvimento do novo Jaguar I-TYPE 2”, comentou James Barclay, director da Panasonic Jaguar Racing.

“Também estamos felizes em receber GKN e Viessmann na família Panasonic Jaguar Racing. Para optimizar rendimento, estamos com os melhores parceiros, por isso ter GKN e Viessmann, líderes nas suas respectivas áreas, nesta quarta temporada”, acrescentou Barclay.

Craig Wilson, director de corrida da Panasonic Jaguar Racing, disse: “Sabíamos que íamos aprender muito desde a primeira temporada”.

“Juntámos informação e conhecimento que foram muito benéficos para o desenvolvimento do Jaguar I-TYPE 2, como melhorias em peso, equilíbrio e eficiência. Também pudemos melhorar a nossa equipa, por exemplo com a chegada do gerente técnico de corrida, Phil Charles.

Estamos ansiosos pelos testes em Valência, onde teremos as primeiras indicações dos nossos avanços em comparação com as outras equipes, e pôr o Jaguar I-TYPE 2 para correr em Hong Kong em Dezembro”, disse ainda Craig Wilson.

O show feito para apresentar Nelson Piquet Jr., novos parceiros e o Jaguar I-TYPE 2 será parte de uma série de shows ao longo da temporada para falar com os fãs e gerar audiência para o desporto.

A Panasonic Jaguar Racing também continua com a próxima fase da sua pioneira parceria com a banda Gorillaz, que visa inspirar jovens e contratar novos engenheiros electrónicos para a Jaguar. No começo de Setembro, a Jaguar Land Rover fez a sua primeira contratação por meio da parceria.