Fórmula E 2017: Antevisão da DS Virgin Racing para o ePrix de...

Fórmula E 2017: Antevisão da DS Virgin Racing para o ePrix de Paris

A correr em casa, a DS Virgin Racing vai electrificar as ruas de Paris no ePrix que vai decorrer na Cidade Luz. A equipa está a postos para a 6ª ronda do Campeonato FIA de Fórmula E 2016/2017, aproveitando em pleno todas as capacidades do DSV-02

61

A DS Virgin Racing prepara-se para electrificar o ambiente no ePrix de Paris, a 6ª prova do Campeonato FIA de Fórmula E 2016/2017, apostando tudo na alta performance que está ao alcance da equipa.

Com dois fins-de-semana de prova seguidos, o que acontece pela primeira vez na história da Fórmula E, a equipa chega à Cidade Luz apenas alguns dias após o ePrix do Mónaco. Todos os elementos da equipa estão de novo juntos e concentrados na corrida de Paris. Em preparação para a prova de Sábado, os pilotos viajam de avião directamente até Satory para as sessões de testes em simulador e para os briefings técnicos.

O ePrix de Paris consiste em 49 voltas ao circuito de 1,93 km e 14 curvas, desenhado na zona de Les Invalides. Os pilotos alcançam uma velocidade máxima de 190 km/h na curva 1, e uma velocidade mínima de 40 km/h na curva 7.

Na edição do ano passado do ePrix de Paris, a equipa obteve bons resultados, conquistando um lugar no pódio e uma pole-position. Para este ano, a equipa está a contar com outro lugar no pódio numa corrida que, certamente, será acompanhada por uma multidão de fãs. Os pilotos vão também tomar parte em eventos adicionais com o público, como uma sessão de autógrafos adicional a ter lugar na Sexta-feira, já que, no ano passado, a única de sessão de autógrafos agendada não chegou para todos.

Para a DS, o ePrix de Paris é uma prova ‘em casa’, pelo que a marca convida todos a visitar o seu stand na eVillage, onde estarão expostos o DS E-Tense, o DSV-02 Formula E e o DS 7 CROSSBACK. Na passada Quarta-feira (17 de Maio), a DS organizou também um desfile pelas ruas de Paris.



Comentários

Sam Bird
“Foi bom ter obtido a volta mais rápida no Mónaco, mas devia ter sido muito melhor. É importante que a equipa não fique agarrada a este resultado e que avance para a prova que se segue. No ano passado, consegui a pole-position em Paris, e se tudo correr bem, vamos conseguir um lugar no pódio”.

José Mária López
“Tudo aponta para obtermos um bom resultado. A preparação para o ePrix de Paris tem sido intensa e, como equipa, estamos sempre a aprender coisas novas. Estou ansioso pela minha primeira corrida na Fórmula E em Paris e espero que a equipa consiga uma boa pontuação”.

Alex Tai
“A equipa está a preparar-se arduamente para o ePrix de Paris. Para os fãs, é muito bom haver duas corridas seguidas, pois mantém o entusiasmo e a dinâmica do campeonato em alta. É também uma oportunidade para a equipa conseguir os pontos que estão ao nosso alcance, depois dos resultados frustrantes no Mónaco”.

Xavier Mestelan Pinon
“Como é natural, é particularmente excitante para toda a equipa DS poder exibir todo o seu know-how e tecnologia bem no centro de Paris, a cidade natal da marca. Embora esta corrida tenha um significado especial, a nossa abordagem rigorosa e determinada é a mesma que desenvolvemos para as outras provas. Pela minha parte, posso dizer que estamos mais preparados do que nunca para alcançar um bom resultado com o nosso DSV-02 Formula E”.