Fórmula E 2016: Piquet disposto a terminar a temporada em alta

Fórmula E 2016: Piquet disposto a terminar a temporada em alta

O competidor do carro #1 não foi capaz de lutar por poles e vitórias na segunda temporada, mas espera encerrar o 2º ano de trabalho com a equipa em alta.

85

A FIA Fórmula E encerra a sua segunda temporada neste fim-de-semana com a rodada dupla em Londres, no Battersea Park. Foi neste traçado que Nelson Piquet Jr levantou o primeiro campeonato mundial da história da categoria, há um ano.

O competidor do carro #1 não foi capaz de lutar por poles e vitórias na segunda temporada – quando o equipamento do Nextev TCR acabou aquém dos adversários no grid. Mas espera encerrar o segundo ano de trabalho com a equipa em alta.

“Foi um ano complicado, mas de aprendizado. Estivemos perto dos pontos na fase europeia da temporada, conseguimos um qually razoável na última etapa, então vamos trabalhar para repetir isso em Londres. As lembranças que temos dessa pista são fantásticas e espero que motive a todos na equipa”, disse o piloto.

A jornada final da Fórmula E é a única do ano disputada em rodada dupla. Será um ePrix no Sábado e outro no Domingo, ambos com os treinos livres e a tomada de tempo antecedendo as corridas.

Os canais Fox Sports exibem a categoria no Brasil. As duas provas terão largadas às 12h.