Final francesa inédita na Liga dos Campeões de futebol feminino, em directo...

Final francesa inédita na Liga dos Campeões de futebol feminino, em directo no Eurosport

Olympic Lyonnais e Paris Saint-Germain jogam a final da Liga dos Campeões de futebol feminino. A partida terá lugar no Estádio Cidade de Cardiff, no País de Gales, a 1 de Junho. É a primeira vez que se defrontam duas equipas francesas numa final de uma competição da UEFA

56

Veja a grande final da ‘Champions’ de futebol feminino, dia 1 de Junho, Quinta-feira, no Eurosport 1, às 19:30, com comentários de Nuno Santos.

Olympic Lyonnais e Paris Saint-Germain jogam a final da Liga dos Campeões de futebol feminino. A partida terá lugar no Estádio Cidade de Cardiff, no País de Gales, a 1 de Junho. É a primeira vez que se defrontam duas equipas francesas numa final de uma competição da UEFA.

O Lyon, detentor do troféu, afastou o Manchester City, nas meias-finais, garantindo a sexta presença no jogo decisivo, algo que constitui um recorde. Já o PSG luta pela conquista do título no derradeiro encontro pela segunda vez na sua história, depois de ter eliminado o Barcelona na outra meia-final.

O PSG é treinado por Patrice Lair, que conduziu o Lyon aos dois primeiros títulos europeus em 2011 e 2012. Shirley Cruz Traña e Laura Georges, agora no PSG, faziam parte dessas equipas do Lyon.

Histórico de triunfos na competição nos últimos anos

* 2010: Turbine Potsdam (GER) 0-0, 7-6 pens Lyon (FRA), Getafe
* 2011: Lyon (FRA) 2-0 Turbine Potsdam (GER), Fulham
* 2012: Lyon (FRA) 2-0 FFC Frankfurt (GER), Munique
* 2013: Wolfsburg (GER) 1-0 Lyon (FRA), Chelsea
* 2014: Wolfsburg (GER) 4-3 Tyresö (SWE), Lisboa
* 2015: FFC Frankfurt (GER) 2-1 Paris Saint-Germain (FRA), Berlim
* 2016: Lyon (FRA) 1-1, 4-3 pens Wolfsburg (GER), Reggio Emilia