FIM EWC 2016: Equipas Dunlop rumam ao Japão após resultado histórico em...

FIM EWC 2016: Equipas Dunlop rumam ao Japão após resultado histórico em Portimão

Nas 12 Horas de Portimão, as três equipas parceiras da Dunlop ocuparam os três lugares do pódio: Yamaha GMT94, SERT e Honda Endurance.

98

A segunda das quatro corridas do Campeonato Mundial de Resistência FIM (EWC), marcou um resultado perfeito para as equipas Dunlop. Nas 12 Horas de Portimão, as três equipas parceiras da marca ocuparam os três lugares do pódio. Foi uma prova muito renhida, já que a Yamaha GMT94 ganhou com apenas 0,081 segundos de vantagem sobre a Suzuki Endurance Racing Team (SERT). A Honda Endurance Racing fechou um pódio exclusivo da Dunlop, resultado que se repetiu na classe Superstock.

A terceira ronda tem lugar no Japão. A prova das 8 Horas de Suzuka é um acontecimento importante no calendário japonês, e nela participam muitas equipas locais com motos especificamente concebidas para a pista de Suzuka. As equipas da Dunlop disputam a corrida do campeonato do mundo nas suas máquinas homologadas para toda a época, e o objectivo de chegar ao pódio contra a forte concorrência local é difícil mas possível. Os pontos são igualmente valiosos, atendendo à curta diferença que separa as equipas que lideram o campeonato.

Para além das equipas parceiras da Dunlop, SERT, GMT94 Yamaha Racing e Honda Endurance Racing (terceiro, quinto e sexto lugares no campeonato), há mais duas equipas do campeonato regular que vão competir com pneus Dunlop. A equipa April Moto Motors Events, que actualmente lidera o campeonato, e a Team R2CL, que ocupa o oitavo lugar, vão também competir em Suzuka.

Das 68 equipas que vão estar presentes, 33 optaram por fazê-lo com pneus Dunlop. Uma das 28 equipas que participam exclusivamente em Suzuka é a equipa Kagayama, que conquistou o terceiro lugar nas três últimas edições da prova. Em 2016, Yukio Kagayama volta a fazer equipa com Ryuichi Kiyonari, juntando-se-lhes Naomichi Uramoto na Suzuki GSX-R1000. A Dunlop fornecerá os pneus para cinco fabricantes diferentes: 12 Honda, 8 Suzuki, 6 Kawasaki, 6 Yamaha e 1 BMW.

A prova das Oito Horas de Suzuka começa no dia 31 de Julho às 11:30, hora local (4.30 CEST/3.30 BST).

Lista provisória de participantes nas 8 Horas de Suzuka 2016