Fim de semana de Páscoa cheio de desporto e emoção no Eurosport

Fim de semana de Páscoa cheio de desporto e emoção no Eurosport

24h Le Mans de motociclismo, Mundiais de Ciclismo de Pista, Mundial de Snooker, Amstel Gold Race, Mundial de Resistência, Major League Soccer ...

58

No fim-de-semana em que muitos portugueses se encontram a desfrutar de umas mini-férias de Páscoa, o Eurosport propõe-lhe uma programação de qualidade e emoção: as 24 horas de Le Mans de motociclismo, os Mundiais de Ciclismo de Pista, o Campeonato do Mundo de Snooker, a Amstel Gold Race, o Campeonato do Mundo de Resistência e a Major League Soccer de futebol, são algumas das propostas.

Mundiais de Ciclismo de Pista (12 a 16 de Abril) (em directo)

Ivo Oliveira e João Matias vão representar Portugal nos Mundiais de Ciclismo de Pista, que se discutem em Hong Kong. Ivo Oliveira compete em scratch (dia 13) e na corrida por pontos (dia 14), enquanto Ivo Oliveira corre a perseguição individual (dia 14) e o omnium (dia 15).

Amstel Gold Race (16 de Abril) (em directo)

É a primeira das três ‘Clássicas das Ardenas’ e a mais recente, tendo-se estreado em 1966. A Amstel Gold Race nasceu a partir da vontade dos organizadores terem uma prova que competisse com os ‘Monumentos’ de Itália e da Flandres. A referência Amstel Gold, que dá o nome à prova, está relacionada com a marca de cerveja que patrocina o evento.

O pelotão cumpre várias voltas num circuito em Limburgo, sendo a partida dada em Maastricht, acontecendo a chegada em Valkenburg. O ‘empedrado’ dá lugar a uma série de subidas, num total de 34. Cauberg, uma rampa de 1200m com um grau de inclinação máximo de 12%, em Valkenburg aan de Geul, é o principal ponto de atracção e marca o final da prova. O percurso tem muitas lombas, rails, ilhas, obstáculos esses que podem gerar quedas graves e tem gerado muitas críticas.

Com cinco triunfos, o corredor holandês Jan Raas detém o recorde de vitórias na Amstel Gold Race (1977, 1978, 1979, 1980 e 1982).

Campeonato do Mundo de Snooker (15 Abril a 1 de Maio) (em directo)

Bem-vindos de volta ao Crucible. Os melhores jogadores do mundo juntam-se para oferecer aos telespectadores do Eurosport a mais emocionante experiência de Snooker, competindo ao longo de 17 dias pelo troféu de Campeão do Mundo. Todas as partidas serão transmitidas em directo, no Eurosport 1 e no Eurosport 2, entre 15 de Abril e 1 de Maio.

O torneio iniciou-se em 1927 e faz parte da história da modalidade. Sobressaiu nos tempos de Joe Davis, passando pelos anos da década 80 do século passado quando o Snooker se tornou num dos principais desportos nas ilhas Britânicas, até à era moderna, na qual se destacam nomes como os dos ‘grandes’ Ronnie O’Sullivan, John Higgins, Steve Davis, Ray Reardon ou Stephen Hendry.

O campeão do mundo em título é o inglês Mark Selby, que na final de 2016 bateu o chinês Ding Junhui (18-14). Ganhou um prize-money recorde de 330.000 libras (aproximadamente 400 mil euros).

WEC – World Endurance Championship (6 Horas de Silverstone – 16 de Abril) (em directo)

O Campeonato do Mundo Resistência (WEC) volta ao Eurosport, sendo as 24 Horas de Le Mans uma vez mais o prato forte, com transmissão total de um dos maiores eventos de Desporto Motorizado. A esta, juntam-se mais oito provas de seis horas, a começar com a jornada britânica, em Silverstone (16 de Abril), das quais o Eurosport transmite em directo pelo menos a última hora.

Na categoria principal (protótipos LPM1-H), nota-se a ausência da Audi, mas continuam a marca campeã dos últimos dois anos (Porsche) e a de 2014 (Toyota). Destaque também para o Mundial de GTE-PRO, com Ferrari, Porsche, Aston Martin e Ford a lutarem pelo título. Há ainda mais duas categorias em pista (LMP2 e GTE-AM), sendo que na última encontramos Pedro Lamy (Aston Martin), candidato ao título na classe e o único português que participará em todo o campeonato 2017.

FIM EWC – Endurance World Championship (24 horas de Le Mans – 15 e 16 de Abril) (em directo)

O Endurance World Championship cumpre mais uma temporada e o Eurosport dará destaque às 24 horas de Le Mans das duas rodas, uma das provas mais conceituadas da modalidade, que se realiza desde 1978, no Circuito Bugatti-Le Mans. No ano passado, a vitória pertenceu à Kawasaki, a marca com mais triunfos nas 24 horas de Le Mans (13), sendo então a equipa de pilotos composta pelos franceses Grégoire Leblanc, Matthieu Lagrive e Fabian Foret.

Major League Soccer (em directo)

O Eurosport transmite os encontros da temporada 2017-2018 da Major League Soccer (MLS), o campeonato de futebol dos Estados Unidos. O ‘soccer’, como é conhecido nesse país, cumpre a 22ª edição da MLS, campeonato que reúne 22 equipas dos Estados Unidos e do Canadá, separadas em duas Conferências: Oeste e Este.

Este sábado às 20:00, o Eurosport 2 emite, em directo, o embate entre os Orlando City SC de Rafael Ramos e os Los Angeles Galaxy de João Pedro.





PARTILHAR