FIM CEV 2017: Ainda não recuperado, Tomás Alonso falha a etapa no...

FIM CEV 2017: Ainda não recuperado, Tomás Alonso falha a etapa no Estoril

Tomás Alonso, que integra a equipa de Miguel Oliveira Fan Club, sofreu uma queda na última ronda do Campeonato Nacional de Velocidade fracturando a tíbia direita e o médico responsável considera que ainda não está apto para pilotar a sua moto

45

Tomás Alonso - CNV 2017 - PortimãoO jovem piloto Tomás Alonso fica de fora da próxima jornada do campeonato Fim Cev, a realizar-se no próximo dia 23 no Cicuito Estoril, devido à sua recuperação da perna direita não estar concluída.

O jovem piloto, que integra a equipa de Miguel Oliveira Fan Club, sofreu uma queda na última ronda do Campeonato Nacional de Velocidade fracturando a tíbia direita e, embora a sua recuperação esteja a ser surpreendente, o médico responsável, Dr. Gonçalo Morais Sarmento, considera que ainda não está apto para pilotar a sua moto.

Recorde-se que Tomás Alonso é o piloto ponta de lança que a equipa de Miguel Oliveira elegeu para poder lutar pelo titulo nacional na categoria de pré-moto3, e que tinha prevista a participação do jovem de 14 anos nesta ronda do Fim Cev onde o próprio Miguel Oliveira foi vice-campeão. Este campeonato é considerado a antecâmara do campeonato do mundo de MotoGP e onde passam os melhores pilotos antes de passarem para campeonatos mundiais de destaque.

“Desde logo sabia que iria ser difícil o Tomás participar nesta prova, mas são jovens e por isso podemos esperar qualquer coisa. Passaram apenas 18 dia após a cirurgia a que foi submetido e seria prematuro que o Tomás pudesse estar apto. É preferível que se recupere para a próxima corrida a realizar dia 30 de Julho no circuito do AIA, no Algarve, mas o mais importante é que recupere bem. O Tomás é jovem, tem talento e muito tempo pela frente para demonstrar o seu potencial“, comentou Paulo Oliveira.

Com Braga a ver ambas as rondas do CNV a ser canceladas por falta de condições do traçado, um claro esforço da FMP e do AIA, levam o CNV pela 2ª vez ao traçado Algarvio nos próximos dia 29 e 30 de Julho.