FIM CEV 2016: Oneundret em Albacete para manter bons resultados

FIM CEV 2016: Oneundret em Albacete para manter bons resultados

A Oneundret tem responsabilidades acrescidas, depois dos resultados alcançados nas 3 primeiras provas do CEV 2016 (Valência, Aragão e Barcelona).

60

Com responsabilidades acrescidas depois dos excelentes resultados alcançados nas três primeiras provas do FIM CEV 2016 realizadas em Valência, Aragão e Barcelona, a equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team está este fim-de-semana em Albacete para enfrentar a quarta prova da temporada.

Estreante no campeonato, a equipa que nasceu em 2015 e conquistou de imediato o campeonato nacional na classe maior pelas mãos de Tiago Magalhães, apostou em 2016 no reforço da equipa com a entrada de Ivo Lopes (75) na sua estrutura e também na internacionalização, com os resultados a serem mais do que justificativos desta aposta.

À chegada ao circuito manchego a equipa pretende continuar a ser uma das protagonistas num dos campeonatos mais importantes a nível internacional e um dos principais objectivos é continuar a conservar a liderança na classe Superstock 600, cujo líder é precisamente Ivo Lopes, com 27 pontos de vantagem para o segundo classificado, o que matematicamente o manterá sempre na mesma posição mesmo que não termine a corrida, pois em Albacete o piloto da Kawasaki ZX6R realiza apenas uma corrida.

Quanto a Tiago Magalhães, que enfrentará duas corridas na classe Superbike – que aqui é campeonato Europeu – a quinta posição no campeonato dos independentes, apenas a seis pontos do segundo classificado, anima bastante o campeão nacional da especialidade, que espera poder aproximar-se ainda mais do topo dessa mesma classificação reservada a pilotos sem apoio directo das marcas. Na classificação global do campeonato Magalhães está no 12º posto apenas a uma mão cheia de pontos do sétimo classificado.

“Estamos na frente das Superstock e em quinto nos Independentes das Superbike e queremos continuar a ser protagonistas e não figurantes neste importante campeonato. O nível é bastante elevado, mas sabemos o que é preciso para manter este bom nível, mesmo tendo em conta que tudo é novo para nós. O Ivo e o Tiago têm estado em grande nível e vamos certamente continuar o bom trabalho neste fim-de-semana”, comentou Ricardo Duarte, patrão da equipa, à chegada ao circuito espanhol.

Após a viagem que levou toda a equipa desde Lisboa até Albacete (Espanha) realizaram-se hoje os treinos livres, depois de um dia de testes realizado ontem; com as motos já perfeitamente afinadas para enfrentar a pista, os dois pilotos da Kawasaki Oneundret Racing Team encaram com natural confiança os treinos cronometrados a realizar amanhã para definirem as suas posições nas respectivas grelhas de partida para as corridas de Domingo.