FIM CEV 2016: Excelente qualificação da Oneundret em Albacete

FIM CEV 2016: Excelente qualificação da Oneundret em Albacete

Ivo Lopes foi o mais rápido entre as Superstock (1m34.633s). Tiago Magalhães fechou o dia com a quinta posição entre os Independentes.

70

Com um quinto posto entre os independentes nas Superbike e a ‘pole’ nas Superstock 600, a equipa da Kawasaki Oneundret Racing Team esteve mais uma vez em plano de evidência numa prova do FIM CEV que se realiza este fim-de-semana no circuito de Albacete.

Com 3550 metros de extensão o circuito espanhol acolhe este fim-de-semana a prova que marca o final da primeira metade do campeonato e onde a equipa portuguesa volta a marcar presença e com posições de destaque.

Aos comandos da sua Kawasaki ZX6R, Ivo Lopes foi o mais rápido entre as Superstock, ao conseguir 1m34.633s na sua melhor volta realizada na primeira sessão de cronometrados – sessão onde a grande maioria dos pilotos conseguiu os melhores registos devido às melhores condições do asfalto com temperaturas mais amenas – ficando o jovem piloto da Amadora a cerca de quatro décimas do segundo mais veloz na classe. De destacar igualmente que esta categoria partilha a pista com as mais eficazes motos da classe Moto2 e Ivo Lopes conseguiu entre os 29 pilotos em pista ser o 18º mais rápido.

Tiago Magalhães esteve igualmente em excelente plano e, aos comandos da sua Kawasaki ZX 10R, o campeão nacional de Superbike fechou o dia com a quinta posição entre os Independentes, ao rodar em 1m34.277 igualmente na primeira sessão de cronometrados. Globalmente, Magalhães colocou a sua moto na 11ª posição da grelha de partida entre os 19 pilotos em pista neste campeonato europeu de Superbike.

“Foi mais um dia fantástico e estamos muito satisfeitos. As sessões da manhã realizaram-se com temperaturas mais baixas e todos atacaram de forma intensa para conseguirem as suas melhores voltas. Sabíamos que com as temperaturas mais elevadas da tarde seria quase impossível melhorar e isso confirmou-se. Tanto o Ivo como o Tiago estiveram impecáveis e amanhã queremos lutar por posições de pódio em ambas as classes. Não vai ser fácil mas sabemos que são objectivos que podemos atingir”, comentou Ricardo Duarte no final do dia, já com toda a equipa a preparar as corridas que enfrentam amanhã.

Tiago Magalhães terá aqui duas corridas em agenda e Ivo Lopes apenas uma; independentemente do resultado final, Lopes continuará a ser o líder das Superstock 600.