FIM CEV 2016: Dois pódios para a Oneundret Racing Team em Albacete

FIM CEV 2016: Dois pódios para a Oneundret Racing Team em Albacete

A Oneundret trouxe para Portugal mais 2 pódios, conseguidos nas categorias em que estão inseridos Tiago Magalhães e Ivo Lopes neste competitivo campeonato.

62

Na despedida do circuito espanhol, onde esteve presente para enfrentar mais uma ronda do FIM CEV, a equipa da Kawasaki Oneundret Racing Team trouxe para Portugal mais dois pódios conseguidos nas categorias em que estão inseridos Tiago Magalhães e Ivo Lopes neste competitivo campeonato.

Com 3.550 metros de extensão, a pista espanhola acolheu a quarta prova do campeonato e mais uma vez a formação lisboeta esteve em prova com os seus dois pilotos. Com objectivos ambiciosos entre os Independentes do campeonato europeu de Superbike e também nas Superstock 600, as Kawasaki da formação lusa voltaram a ser protagonistas nas três corridas em que estiveram em pista, duas para Tiago Magalhães e uma para Ivo Lopes.

Depois de ter conseguido o melhor tempo nos treinos cronometrados entre as Superstock 600, Ivo Lopes não foi feliz no momento do arranque e depois de perder algumas posições rapidamente encontrou o seu ritmo para se juntar ao líder da classe com o qual discutiu a vitória na categoria até à derradeira volta, quando uma queda numa travagem mais corajosa o deixou para trás. Mas mais uma vez o piloto da Amadora e regressou à pista para fechar a corrida no terceiro posto e somar assim importantes pontos em termos de campeonato.

“A três voltas do fim consegui chegar à liderança, mas na última volta fui novamente ultrapassado. Ao tentar chegar de novo a primeiro arrisquei e acabei por ter de travar muito para não bater no meu adversário o que me levou a cair. Mesmo assim consegui levantar-me e acabar em terceiro lugar”, comento Ivo Lopes no final de uma corrida onde mais uma vez provou que é o piloto mais rápido na classe ao assinar a volta mais rápida na corrida.

Tiago Magalhães esteve igualmente em plano de evidência e foi décimo na primeira corrida do Europeu de Superbike, o que lhe valeu a quarta posição entre os Independentes, para na segunda corrida do dia ser oitavo da geral e assinar pela primeira vez este ano a terceira posição entre os Independentes, o que permitiu mesmo que o campeão nacional de Superbike ascendesse ao terceiro lugar da classe, subindo assim duas posições neste fim-de-semana.

A equipa regressa agora a Portugal onde no próximo fim-de-semana enfrenta mais uma ronda do campeonato nacional, a realizar no circuito do Estoril, sendo que a próxima prova do FIM CEV será no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão no derradeiro fim-de-semana do mês de Agosto.