Filipe Albuquerque é vice-campeão do Mundo de Endurance LMP2

Filipe Albuquerque é vice-campeão do Mundo de Endurance LMP2

Filipe Albuquerque esteve na luta pela vitória na fase final da corrida, mas o Ligier perdia nas zonas mais rápidas, cruzando a linha de meta em 2º.

55

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez são Vice-Campeões do Mundo de Endurance LMP2, depois do segundo lugar conseguido hoje na última corrida da temporada no Bahrein.

Um feito notável para a equipa, que este ano se estreou no Campeonato e que subiu por sete vezes ao pódio em nove possíveis.

Filipe Albuquerque esteve na luta pela vitória na fase final da corrida; no entanto, o Ligier do piloto luso perdia nas zonas mais rápidas do circuito, cruzando a linha de meta em segundo.

“Foi uma boa prova e estamos muito contentes com o resultado que nos permite chegar ao vice-campeonato, que era o nosso objectivo para esta prova”, começou por explicar.

Um ano com subidas sucessivas ao pódio, que mostram bem o trabalho realizado pela equipa ao longo do ano.

“As únicas duas corridas em que não fomos ao pódio, tivemos problemas mecânicos, e aconteceu logo na corrida mais importante, Le Mans. Foi uma pena, mas o automobilismo é mesmo assim. Estamos contentes com o vice-campeonato, a equipa está de parabéns e vamos todos festejar agora”, concluiu.

Filipe Albuquerque soma assim mais um importante feito no seu já vasto currículo desportivo.