Filipe Albuquerque quer manter liderança do ELMS em Le Castellet

Filipe Albuquerque quer manter liderança do ELMS em Le Castellet

21

Filipe Albuquerque chega à penúltima corrida da temporada do European Le Mans Series, que este fim-de-semana (5 e 6 de Setembro) tem lugar em França no traçado de Le Castellet, na liderança do Campeonato. Determinado em conseguir o título que o ano passado lhe escapou por muito pouco, o piloto português está focado em conseguir o melhor resultado possível e chegar à última corrida no Estoril numa posição mais confortável.

Os dois pontos de vantagem para os mais directos adversários são demasiado curtos, pelo que a vitória seria o cenário ideal para Filipe Albuquerque, Harry Tincknell e Simon Dolan. No entanto, o trio da JOTA Sport está ciente que o traçado de Le Castellet é o mais penalizador para o Gibson 015S e que é preciso um bom ‘set-up’ para contrariar este ‘handicap’.

Sabemos que vamos ter provavelmente o fim-de-semana mais difícil da época. O traçado não se ajusta da melhor forma ao nosso Gibson, mas face ao ano passado, este ano temos mais hipóteses de melhorar o carro, uma vez que tem mais configurações possíveis. Vai no entanto exigir muito de nós os três. Vamos ter de trabalhar bastante para encontrar o melhor compromisso“, começou por explicar Filipe Albuquerque.

Depois da vitória na corrida anterior em Red Bull Ring, do segundo lugar em Silverstone, do terceiro posto em Imola e das duas ‘pole positions’, Filipe está ciente da importância desta prova para o desfecho do Campeonato.

Gostávamos de chegar ao Estoril confortavelmente na frente da tabela, mas para isso seria necessário uma vitória que não sabemos possível num traçado como este. Temos de ser realistas. Assim, o nosso principal objectivo passa por conseguir terminar as 4h de corrida na frente dos nossos mais directos adversários; isso já seria excelente em termos de Campeonato“, concluiu o piloto português.

As 4h de Le Castellet podem ser acompanhadas em directo no Motors TV no Domingo a partir das 11.40h ou no live timing em: http://www.europeanlemansseries.com/en/