Filipe Albuquerque disputa última prova da Taça Norte-Americana de Endurance em Road...

Filipe Albuquerque disputa última prova da Taça Norte-Americana de Endurance em Road Atlanta

O trio de pilotos lidera a Taça com dois pontos de vantagem pelo que poderão sagrar-se vencedores no final das 10 horas de prova. Um resultado que Filipe espera vir a concretizar.

25

Action Express Racing - 24 Horas de Daytona 2017 - PódioFilipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana a última prova da Taça Norte Americana de Endurance com João Barbosa e Christian Fittipaldi ao volante do Cadillac DPi-VR da Action Express Racing.

O trio de pilotos lidera a Taça com dois pontos de vantagem pelo que poderão sagrar-se vencedores no final das 10 horas de prova. Um resultado que Filipe espera vir a concretizar.

Apesar de a vantagem não ser significativa mas com mais equipas inscritas na prova, Filipe considera que o importante não é vencer a corrida.

“Mais importante que vencer a corrida é ficar à frente dos nossos adversários nas contas da Taça. É esse o nosso principal foco. Se conseguirmos vencer a prova, temos condições para isso, tanto melhor. Mas há que manter o foco e não dispersar”, começou por explicar.

As longas 10 horas de competição levarão pilotos e equipas a trabalhar afincadamente para enfrentar a extensão e dureza deste tipo de corridas.

“A fiabilidade do carro tem sempre um papel importante neste tipo de provas, mas também a consistência no andamento dos pilotos. Temos de ser rápidos e manter o mesmo ritmo durante o maior número de voltas. Se estes pressupostos estiverem reunidos, acho que estamos no bom caminho para atingirmos a meta”, concluiu o piloto português, que pode arrecadar o primeiro título da época.

A prova arranca no Sábado pelas 16h portuguesas e poderá ser acompanhada no site do Campeonato em www.imsa.com