FIA WEC: Pipo Derani tem novo desafio nas 6H de Spa-Francorchamps

FIA WEC: Pipo Derani tem novo desafio nas 6H de Spa-Francorchamps

24

Depois da estreia com pole e pódio nas 6 Horas de Silverstone, há algumas semanas, o piloto brasileiro Pipo Derani prepara-se agora para a segunda etapa da temporada do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), neste Sábado (2), num dos circuitos mais desafiadores do automobilismo mundial: Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto, que disputa a categoria LMP2, partilha o Ligier JS P2 #28 (Dunlop / Nissan), da equipa G-Drive Racing, com o mexicano Ricardo Gonzalez e o colombiano Gustavo Yacaman.

Pipo Derani - FIA WEC 2015 - Silverstone - PódioDerani está animado para a disputa no traçado belga de 7 km e 20 curvas, entre elas a lendária Eau Rouge, uma das curvas mais emblemáticas do automobilismo mundial, um desafiador ‘S’ de alta, antecedido por uma descida.

No entanto, Pipo Derani acredita que será uma disputa dura com os outros concorrentes. Trinta e quatro carros estão inscritos na prova, a maioria deles na LMP2 (10).

Cheguei mais cedo à Europa, pois a Onroak Automotive chamou-me para fazer o shakedown com dois Ligier que venderam para outras equipas“, comentou o piloto, lembrando que os modelos são totalmente construídos pela empresa, que pertence ao dono da G-Drive Racing (Jacques Nicolet).

Agora já estou em Spa. Hoje temos algumas actividades e amanhã [Quinta, 30] começam os treinos. Estamos bastante optimistas, mas sabemos que será uma etapa difícil, pois os nossos concorrentes certamente evoluíram após a prova em Silverstone. Apesar da equipa ter dominado a primeira etapa e ter feito a dobradinha, não subestimamos ninguém. Spa é uma pista diferente de Silverstone e isso pode trazer alguma vantagem para outras equipas. Sabemos que o nosso carro é bom, mas aqui tem uma mistura de curvas rápidas com bastante recta, então vamos ver como os nossos rivais estarão nesta corrida. Mas, com certeza, fazendo um bom trabalho, temos boas chances de brigar por mais um bom resultado“, destacou Derani, um dos mais jovens do grid, com 21 anos.

Em Silverstone, o piloto brasileiro e os seus companheiros terminaram a etapa em segundo lugar, atrás apenas do outro carro da G-Drive, pilotado por Roman Rusinov, Julien Canal e Sam Bird.

Os treinos para a etapa de Spa terão início na Quinta-feira e o classificativo será na Sexta (1). No Sábado, a prova terá largada às 9h30 (de Brasília).