FIA WEC: Nissan não vai participar na LMP1 do Endurance em 2016

FIA WEC: Nissan não vai participar na LMP1 do Endurance em 2016

30

A Nissan esteve presente na categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) na temporada de 2015 com um conceito novo e arrojado, com a ambição de competir pelos primeiros lugares.

As equipas trabalharam de forma diligente, levando os veículos até níveis de desempenho elevados. Contudo, a empresa concluiu que o programa não seria capaz de alcançar as suas ambições, tendo decidido focar-se na sua estratégia de longo prazo de competição automóvel.

As provas de automobilismo fazem parte do ADN da Nissan e a empresa possui uma longa herança de inovação. O compromisso da Nissan para com os desportos motorizados permanece forte, tal com as conquistas obtidas na temporada de 2015 demonstram: desde a vitória durante dois anos consecutivos no Super GT, no Japão, até à vitória na corrida de 12h de Bathurst, conquistando a Blancpain Endurance Pro Class com o GT-R GT3.

A Nissan continuará a apoiar o WEC através de diversos programas de motores, nomeadamente através da recente introdução do motor na classe LMP3.

PARTILHAR