FIA WEC: Filipe Albuquerque em 4º na grelha para última etapa do...

FIA WEC: Filipe Albuquerque em 4º na grelha para última etapa do Endurance

O trio da RGR Sport tem 9 pontos de vantagem para os pilotos da G-Drive, terceiros classificados. Por isso, a última corrida da época vai ser de nervos.

57

Realizou-se hoje a sessão de qualificação com vista à última corrida da temporada do Mundial de Endurance no Bahrein.

Filipe Albuquerque, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez vão largar para as seis horas de prova da quarta posição da grelha entre os pilotos LMP2, com o objectivo de voltar a subir ao pódio e arrecadar o título de vice-campeões.

Como é habitual, a qualificação foi realizada por Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, considerando Filipe Albuquerque que o resultado obtido foi bom.

“Em termos de andamento estamos bem e o resultado está dentro da nossa expectativa. A corrida é longa e muita coisa pode acontecer. Os nossos directos adversários na luta pelo segundo lugar estão na ‘pole’, mas isso não nos intimida. Precisamos de assegurar um lugar no pódio e esse é um resultado que temos conseguido consecutivamente, por isso acreditamos que vamos voltar a fazê-lo.

O carro está com uma boa performance e se não houver percalços acredito que vamos ter motivos para festejar”, afirmou Filipe Albuquerque com o seu habitual optimismo, mas também determinação.

O trio do RGR Sport tem nove pontos de vantagem para os pilotos da G-Drive, terceiros classificados.

Por isso, a última corrida da época vai ser de nervos para a grande maioria dos intervenientes e terá transmissão em directo no Motors TV a partir das 12.30h conforme programação do canal.