FIA WEC 2016: Pódio para Filipe Albuquerque em Nurburgring

FIA WEC 2016: Pódio para Filipe Albuquerque em Nurburgring

Filipe Albuquerque terminou a quarta prova do Mundial de Endurance (LMP2) em Nurburgring no 2º lugar do pódio. A RGR by Morand ocupa agora a 2ª posição.

104

Filipe Albuquerque terminou a quarta prova do Campeonato do Mundo de Endurance na categoria LMP2 em Nurburgring no segundo lugar do pódio, depois de uma corrida feita ao ataque. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Ricardo Gonzalez e Bruno Senna ocupam agora a segunda posição nas contas do Campeonato.

A largar da quarta posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve um início de prova fácil.

“Fiquei bloqueado atrás de pilotos mais lentos e não foi fácil desenvencilhar-me deles. Depois disso, foi sempre ao ataque para recuperar o tempo perdido. Fizemos todos bons ‘stints’ e a equipa delineou uma óptima estratégia que funcionou na perfeição. Estamos todos muito contentes, sobretudo por estarmos agora na segunda posição no Campeonato”, explicou.

A próxima prova decorre no México a 3 de Setembro, a ‘casa’ da equipa RGR Sport o que pode ser uma mais valia para toda a estrutura.

“Agora só pensamos em recuperar o primeiro lugar e a correr na frente do público que nos apoia; com o conhecimento da pista, estou certo que a vitória será mais fácil de alcançar”, rematou.

Todos os resultados e demais informações podem ser consultadas em www.fiawec.com