FIA WEC 2016: Pipo Derani conquista mais um pódio na Alemanha

FIA WEC 2016: Pipo Derani conquista mais um pódio na Alemanha

Pipo Derani conquistou mais um importante resultado na temporada 2016 do FIA WEC (Mundial de Endurance), chegando em 3º lugar nas 6 Horas de Nurburgring.

92

O piloto brasileiro Pipo Derani conquistou neste Domingo (dia 24) mais um importante resultado na temporada 2016 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), chegando em terceiro lugar na desafiadora disputa das 6 Horas de Nurburgring (Alemanha).

O piloto da equipa Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports, ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming, conquistou o terceiro pódio em quatro etapas na categoria LMP2. Com os 15 pontos da corrida deste Domingo, Derani, Cumming e Dalziel estão apenas a seis pontos dos terceiros colocados na temporada.

Derani, de 22 anos, foi quem largou pela Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports na primeira corrida em que a equipa passou a usar pneus Michelin. Depois de se classificar em sétimo, Derani construiu com o seu stint inicial e no meio da prova as bases para mais um excelente resultado.

O ritmo de Derani no seu segundo stint foi fortíssimo, com o piloto brasileiro melhorando cada trecho, o que trouxe o Ligier JS P2-Nissan para a luta pelo pódio.

Um final emocionante teve o Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports #31 cruzando a linha de chegada em terceiro, com apenas 0s071 de vantagem.

“Foi um bom resultado para nós por vários motivos, mas principalmente porque nós ainda estamos aprendendo sobre o carro com os pneus Michelin”, disse Derani.

“O primeiro stint foi difícil, porque fiquei preso no tráfego, mas com a pista evoluindo conseguimos colectar os dados e informações para melhorarmos na etapa seguinte”, continuou o piloto brasileiro.

“Foi uma corrida dura, com muitos altos e baixos, mas a equipa foi realmente fantástica. Também gostaria de mencionar os meus companheiros Ryan e Chris, foi um grande esforço de todos”, destacou.

“Agora estamos animados para a etapa no México em Setembro (dia 3). Estou ansioso, porque sei que os fãs mexicanos são fantásticos e será a primeira vez que estaremos na América Central”, completou Derani.

O piloto brasileiro viaja agora directamente para Spa-Francorchamps (Bélgica), para a disputa das 24 Horas de Spa neste fim-de-semana (30 e 31). Pipo vai correr pela equipa Garage 59 McLaren 650S ao lado de Bruno Senna e Duncan Tappy.

6 Horas de Nurburgring (LMP2, top-6)

1 MENEZES / LAPIERRE / RICHELMI (Signatech Alpine Alpine A460 – Nissan)
2 GONZALEZ / ALBUQUERQUE / SENNA (RGR Sport by Morand LIGIER JS P2 – Nissan)
3 DALZIEL / DERANI / CUMMING (Extreme Speed Motorsports LIGIER JS P2 – Nissan)
4 LEVENTIS / KANE / WILLIAMSON (Strakka Racing Gibson 015S – Nissan)
5 GRAVES / PIZZONIA / HOWSON (Manor Oreca 05 – Nissan)
6 PETROV / LADYGIN / SHAITAR (SMP Racing BR01 – Nissan)

Classificação completa do FIA WEC em http://www.fiawec.com/courses/classification.html