FIA WEC 2016: Filipe Albuquerque apostado em vencer no Nurburgring

FIA WEC 2016: Filipe Albuquerque apostado em vencer no Nurburgring

Embora as duas ultimas provas não tenham corrido conforme esperado, há que salientar que o trio do Ligier da RGR by Morand começou o ano a vencer

82

Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana de 23 e 24 de Julho mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Endurance, desta vez no Circuito alemão de Nurburgring. O piloto português e os seus companheiros de equipa na RGR by Monrand, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez ocupam a terceira posição nas contas do Campeonato a esperam alcançar a vitória para reduzirem significativamente a desvantagem para os líderes da tabela.

Embora as duas ultimas provas não tenham corrido conforme o esperado, há que salientar que o trio do Ligier começou o ano a vencer e numa pista mais apropriada ao seu protótipo LMP2, a hipótese de chegar ao lugar mais alto do pódio é uma realidade este fim-de-semana.

“Estou ansioso por entrar em pista, pois vamos correr num circuito que exige o máximo ‘downforce’ completamente ao jeito do nosso carro e isso dá-nos uma confiança redobrada e uma vontade ainda maior para entrar em pista. Não temos outro pensamento que não seja a vitória. Precisamos dela para nos mantermos na luta pelo título. Estamos optimistas e cientes do trabalho que temos de desenvolver para chegar ao objectivo”, explicou Filipe Albuquerque entusiasmado.

O programa do fim-de-semana prevê as primeiras duas sessões de treinos livres na Sexta. A terceira sessão assim como a qualificação decorre no Sábado. No Domingo, lugar para as 6h de prova, com transmissão em directo no Motors TV a partir das 10.30h.