FIA Rallycross 2016: Tudo ou nada para o Team Peugeot Hansen na...

FIA Rallycross 2016: Tudo ou nada para o Team Peugeot Hansen na Argentina

Mesmo com 17 pontos para recuperar em Rosario, o Team Peugeot Hansen está perfeitamente empenhado na defesa do título de Equipas obtido em 2015.

49

A última prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross 2016 corre-se em Rosario (Argentina) e vai ser palco da decisão do título de Equipas. Tendo alcançado duas vitórias até à data para o Team Peugeot Hansen, Sébastien Loeb e Timmy Hansen irão dar tudo o que têm para concluir esta campanha em grande estilo, na defesa do troféu conquistado em 2015.

Mesmo com 17 pontos para recuperar, o Team Peugeot Hansen está perfeitamente empenhado na defesa do título de Equipas obtido em 2015, mesmo que esse objectivo não esteja inteiramente nas suas mãos. Os pilotos Sébastien Loeb e Timmy Hansen irão recorrer a todas as suas habilidades e ao potencial do potente PEUGEOT 208 WRX para inverter as actuais posições no topo da tabela de pontos do Campeonato de Equipas

Terceira maior cidade argentina, Rosario já foi este ano palco de sucessos para a Peugeot, tendo sido junto ao seu monumento nacional da bandeira que Stéphane Peterhansel festejou a vitória alcançada no Dakar, em Janeiro último, ao volante de um PEUGEOT 2008 DKR. Desta vez, cabe ao PEUGEOT 208 WRX tentar fazer as manchetes e inscrever o seu nome no livro de ouro argentino.

Comentários

Kenneth Hansen, Director de Equipa
“É verdade que temos deixado fugir um importante número de pontos ao longo desta temporada, mas também sabemos que o PEUGEOT 208 WRX evoluiu bem desde Barcelona e que tudo é possível no Rallycross. Já o demonstrámos em certas ocasiões. Toda a equipa está focada para conseguir um fim-de-semana perfeito em Rosario. Não basta aqui ser suficiente pois pretendemos manter o nosso título”.

Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX #9, Team Peugeot Hansen)
“Conheço bem a Argentina por aqui ter corrido muitas vezes no WRC e feito o meu primeiro Dakar em Janeiro. Gosto do fervor deste público apaixonado, pelo que espero que os espectadores também o demonstrem em Rosario. Ainda estamos na corrida para o título de Equipas, algo que não será simples, mas já tive várias oportunidades de ver que tudo é possível no Rallycross! Iremos lutar até o fim”.

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX #21, Team Peugeot Hansen)
“A Argentina é uma prova muito especial. No ano passado a pista mostrou-se muito interessante, mesmo que com muita poeira no ar que criou muitos problemas. Espero que os organizadores tenham feito o necessário para sanar a situação. Excepto por esse detalhe, gosto muito desta pista, penso que foi onde fui mais rápido na última temporada, sendo que o nosso actual PEUGEOT 208 RX 2016 é também mais rápido do que o seu antecessor”.

Programa do FIA Rallycross 2016 – Rosario
(Horas locais, menos 3 hora do que em Portugal)

Sexta-feira, 25 de Novembro
* 15h00: Sorteio para as Qualificações

Sábado, 26 de Novembro
* 09h00: Treinos Livres
* 11h30: Qualificação 1
* 13h30: Qualificação 2

Domingo, 27 de Novembro
* 09h45: Warm-up
* 11h00: Qualificação 3
* 12h30: Qualificação 4
* 15h00: Semi-Finais
* 16h00: Final