Festival do Futebol dos Alpes: Sporting perde com Valência mas mantém 2º...

Festival do Futebol dos Alpes: Sporting perde com Valência mas mantém 2º lugar da “geral”

Orellana (aos 23 minutos), Rodrigo (aos 28 minutos) e Nacho Gil (aos 68 minutos) marcaram os golos da vitória do conjunto espanhol, mas a diferença poderia até ter sido bem maior.

54

Festival de Futebol dos AlpesO Sporting perdeu com os espanhóis do Valência, por 3-0, em jogo a contar para o 4º Dia do Festival de Futebol dos Alpes, disputado no Estádio d’Octodure, em Martigny (Suíça).

Vinte e quatro horas depois de uma saborosa vitória frente aos turcos do Fenerbahçe, o Sporting voltou a entrar em campo para mais um “teste” ou “treino”, como lhe gosta de chamar Jorge Jesus.

Teoricamente, este Sporting até está ao mesmo nível do Valência, mas nesta noite os “pratos da balança” foram completamente desequilibrados, pois a nível físico havia uma clara vantagem dos espanhóis, o que acabou por fazer a diferença.

Orellana (aos 23 minutos), Rodrigo (aos 28 minutos) e Nacho Gil (aos 68 minutos) marcaram os golos da vitória do conjunto espanhol, mas a diferença poderia até ter sido bem maior.

Na primeira parte, o Sporting não fez nenhum remate à baliza (o remate de Bas Dost, que acabou por colocar a bola dentro da baliza não contou, pois o holandês estava em posição irregular), e na segunda metade, os comandados de Jorge Jesus limitaram-se a fazer um treino mais “puxado”.

Bruno Fernandes e Mattheus Oliveira foram os reforços em grande evidência, mas nesta noite Azbe Jug e Bas Dost também fizeram um bom jogo e foram os mais esforçados num jogo que já se esperava que fosse difícil para os “leões”.

No final do jogo, os adeptos do Valência festejaram a vitória, enquanto os adeptos leoninos (a maior parte emigrantes que moram nas redondezas) também agradeceram a Jorge Jesus e aos jogadores “verde-e-brancos” mais uma aparência no centro da Europa (França, Suíça, Luxemburgo e Alemanha), onde há muitos portugueses.

Em termos meramente desportivos, este jogo não alterou em nada a classificação geral, mas no próximo Sábado há 3 jogos importantes (um dos quais a recepção do Basileia ao Sporting) que podem fornecer informações importantes quanto ao vencedor do torneio.