Festival de Futebol dos Alpes: Sporting vence Fenerbahçe e assume a 2ª...

Festival de Futebol dos Alpes: Sporting vence Fenerbahçe e assume a 2ª posição da classificação geral

Com esta vitória, o Sporting assume a 2ª posição deste peculiar torneio, com os mesmos 3 pontos do Sion e menos 3 pontos que o O. Marselha; já o Fenerbahçe termina este 3º Dia na última posição.

61

Festival de Futebol dos AlpesO Sporting venceu os turcos do Fenerbahçe, por 2-1, em jogo a contar para o 3º Dia do Festival de Futebol dos Alpes, disputado esta 4ª Feira no Estádio de Censuy, em França.

Sabendo da dificuldade do “teste” e depois do empate do Sporting frente ao Belenenses, o técnico Jorge Jesus apostou na sua melhor equipa possível (os internacionais ainda estão de férias) e colocou em campo os reforços Cristiano Piccini, Jeremy Mathieu, Bruno Fernandes e Fábio Coentrão.

Se os dois primeiros cumpriram a missão, já Fernandes e Coentrão fizeram uma exibição diferente; o médio foi uma agradável surpresa, sempre presente nos momentos mais importantes do ataque leonino, enquanto o defesa esteve irreconhecível, com vários erros e bastante discreto na sua ala esquerda.

Os dois jogadores também estiveram envolvidos nos golos apontados na primeira metade, pois Bas Dost marcou após uma jogada iniciada por Bruno Fernandes, e Dirar apontou o golo que na altura dava um empate ao Fenerbahçe depois de um erro de Fábio Coentrão, que ficou parado na grande área a “ver a banda passar”.

Na segunda parte, Jorge Jesus lançou novos reforços (Rodrigo Battaglia, Mattheus Oliveira e Doumbia) que estiveram bem e mostraram que podem lutar pela titularidade com os internacionais (William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins), quando estes regressarem das férias.

Doumbia foi o marcador do golo que valeu ao Sporting uma vitória pela diferença mínima e extremamente injusta, mas apenas em termos de números, pois o Sporting (principalmente nos segundos 45 minutos) foi amplamente superior ao seu adversário e merecia vencer por 2 ou até mesmo por 3 golos de diferença.

Com esta vitória, o Sporting assume a 2ª posição deste peculiar torneio, com os mesmos 3 pontos do Sion e menos 3 pontos que o O. Marselha; já o Fenerbahçe termina este 3º Dia na última posição.

Apesar do troféu ser disputado apenas por estas 4 equipas, a competição conta ainda com as participações extras dos franceses do Rennes e do Mónaco, dos holandeses do PSV, dos ingleses do Stoke City, dos romenos do Viitorul Constanta, dos suíços do Basileia, e ainda dos espanhóis do At. Bilbao e do Valência.