Festival de Futebol dos Alpes: Sporting perde com O. Marselha e pode...

Festival de Futebol dos Alpes: Sporting perde com O. Marselha e pode terminar torneio na 3ª posição

N'Jie foi o "herói" da partida ao marcar 2 golos, mas Doumbia também merece destaque por ter sido o autor do tento de honra do conjunto português.

38

Festival de Futebol dos AlpesO Sporting perdeu com os franceses do O. Marselha, por 2-1, em jogo a contar para o 9º e penúltimo Dia do Festival de Futebol dos Alpes, disputado no Estádio Camille Fournier, em Evian (França).

Ainda sem poder contar com Marcos Acuña (ao que parece o jogador ainda não fez os indispensáveis exames médicos), o técnico Jorge Jesus voltou a apostar no Plano A e no seu habitual esquema.

Logo aos 2 minutos, N’Jie inaugurou o marcador e o Sporting sentiu grandes dificuldades para equilibrar os acontecimentos, pois só o avançado Alan Ruiz “remava contra a maré”.

Aos 43 minutos, N’Jie esteve perto do 2-0 (rematou ao lado, quando estava “na cara” de Pedro Silva), mas no início da segunda parte o mesmo jogador acabou com a questão do vencedor ao fazer “balançar a rede” leonina.

A perder por 2 golos de diferença, Jorge Jesus pediu aos seus jogadores para “subirem” e colocou em campo os jovens Daniel Podence e Matheus Pereira, e ainda o experiente Doumbia.

Seria o costa-marfinense a marcar o tento de honra do Sporting, na conversão de uma grande penalidade duvidosa, depois de uma brilhante jogada do internacional sub-21 português.

Já perto do fim, Podence voltou a “abrir o livro” (grande passe para Mattheus Oliveira), mas o médio brasileiro não deu o melhor seguimento à jogada, falhando o remate acrobático que poderia ter dado o empate.

No fim das contas para o Sporting, os “leões” ficam na 2ª posição, com os mesmos 3 pontos do Sion, mas o Fenerbahce ainda pode ultrapassar estas duas equipas (se vencer o Mónaco nesta 4ª Feira, último Dia do torneio) e ficar a 8 pontos do O. Marselha, o grande dominador desta competição.