Festival de Futebol dos Alpes: Sporting perde com Basileia e O. Marselha...

Festival de Futebol dos Alpes: Sporting perde com Basileia e O. Marselha levanta o troféu

Apesar desta derrota, o Sporting continua na 2ª posição, com os mesmos 3 pontos do Sion (os suíços perderam com os espanhóis do At. Bilbao), mas com menos 6 pontos que o O. Marselha, que se sagra o virtual vencedor do troféu

33

O. MarselhaO Sporting perdeu com os suíços do Basileia, por 3-2, em jogo a contar para o 5º Dia do Festival de Futebol dos Alpes, disputado no Estádio Des Grèves, em Estavayer-le-Lac (Suíça).

Como disse o técnico Jorge Jesus no início dos trabalhos, os “leões” têm de ter sempre o Plano B a postos para o que der e vier, e hoje foi altura de por em prática a táctica dos 3 centrais.

As coisas não correram como certamente todos os sportinguistas esperavam, mas o primeiro remate perigoso saiu dos pés de Bruno Fernandes (6 minutos) e o primeiro golo foi marcado por Bas Dost (28 minutos).

Pelo meio, houve remates perigosos de Steffen e Lang e ao fim de 35 minutos o golo do empate, apontado por Matias Delgado, na cobrança de uma grande penalidade, que pura e simplesmente não existiu.

Numa disputa de bola, Ricky van Wolfswinkel puxa Tobias Figueiredo e cai por cima dele, mas o árbitro entende que a falta é do jogador sportinguista e como tudo acontece dentro da área leonina, assinala a respectiva grande penalidade.

Como um mal nunca vem só, pouco depois o guarda-redes Azbe Jug comete um erro e Steffen aproveita para dar a volta ao marcador, deixando o técnico Jorge Jesus completamente desolado.

Na segunda metade, Steffen (um dos melhores elementos em campo) atira ao poste, mas o primeiro a marcar neste período foi Matheus Pereira, já aos 77 minutos, ou seja, a 13 minutos do apito final.

Quando já toda a gente pensava que o empate ia ser o resultado final, André Geraldes fez um mau atraso de bola e Bua marcou o golo da vitória do Basileia, para natural satisfação do técnico Urs Fischer.

Nos derradeiros minutos, Bruno César teve uma grande oportunidade para igualar, mas o guarda-redes Vaclik opôs-se bem ao remate do médio brasileiro, situação que deixou o técnico Jorge Jesus “à beira de um ataque de nervos”.

Apesar desta derrota, o Sporting continua na 2ª posição deste peculiar torneio, com os mesmos 3 pontos do Sion (os suíços perderam com os espanhóis do At. Bilbao), mas com menos 6 pontos que o O. Marselha, que se sagra o virtual vencedor do troféu, depois do triunfo sobre os turcos do Fenerbahçe pela diferença mínima.

Até ao final do torneio, o Fenerbahçe ainda defronta o At. Bilbao e o Mónaco, enquanto o Sporting “mede forças” com o O. Marselha, certamente o teste mais duro para o novo “leão” de Jorge Jesus.