Ferrari Portugal quer estar no pódio do ELMS em Silverstone

Ferrari Portugal quer estar no pódio do ELMS em Silverstone

28

Arranca este fim-de-semana no traçado inglês de Silverstone a primeira corrida da época do European Le Mans Series. A Ferrari Portugal, que este ano enveredou por este Campeonato, terá o primeiro confronto com o Ferrari 458 pilotado pelos portugueses Filipe Barreiros e Francisco Guedes e pelo dinamarquês Mads Rasmussen na classe GTC.

Ferrari PortugalDepois dos testes de preparação dos últimos meses, a Ferrari Portugal traça como objectivo para esta temporada e claro para as corridas que se avizinham, lutar pelos lugares do pódio.

Fizemos uma boa pré-época com um bom andamento e tudo nos indica que vamos conseguir manter esse ritmo. Estamos com algumas expectativas para esta prova inaugural, pois só em situação de corrida vamos conseguir saber ao certo em que posição nos situamos face aos nossos adversários. Mas estamos muito confiantes“, explicou Filipe Barreiros.

Para Francisco Guedes esta primeira corrida em Silverstone tem outra particularidade.

É uma pista que conhecemos pouco e que nos pode roubar tempo na adaptação. Mas à excepção disso, acho que estamos bem preparados e que vamos conseguir fazer uma boa primeira corrida. O nosso objectivo para este ano é conseguir lutar pelo pódio e acredito que vamos estar nessas condições já nesta primeira prova“, rematou confiante o piloto português.

O fim-de-semana de competição arranca na Sexta-feira (dia 10) com a realização das duas sessões de treinos livres. A qualificação está agendado para a manhã de Sábado e as 4h de corrida para o mesmo dia às 14.30h.