Ferrari Portugal no pódio das 12 Horas do Golfo

Ferrari Portugal no pódio das 12 Horas do Golfo

36

A participação dos pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes, nas 12h do Golfo em Abu Dhabi tiveram desfechos distintos. Filipe Barreiros, aos comandos do Renault RS 01 GT3, conseguiu chegar ao terceiro lugar do pódio na classe Gent, 10º da classificação geral. Francisco Guedes com o Ferrari 458 chegou a liderar a classe Gent nas primeiras horas de prova; no entanto, a caixa de velocidades partida remeteu a equipa para a cauda do pelotão, terminando em quarto da categoria e 14º da geral.

Filipe Barreiros, que se estreou pela primeira vez ao volante de um carro não Ferrari, estava satisfeito com a experiência e claro com o resultado final.

Foi uma corrida muito interessante ao volante de um carro muito diferente daquele a que estou habituado. Ultrapassado o normal período de habituação e também de ajustamento em termos de ‘set-up’, as coisas começaram a fluir bem. A corrida decorreu sem percalços de maior: alguns problemas de travões e no meu ‘stint’ final um mau ajuste do banco também não ajudou. Mas de resto conseguimos explorar o carro que fez pela primeira vez uma corrida tão longa e que se portou bastante bem. Estou satisfeito com o resultado final e sobretudo com o trabalho que fiz“, explicou o piloto português.

Francisco Guedes lamenta o problema mecânico que obviamente condicionou o resultado final.

Foi uma pena. Chegámos ao comando da prova na nossa categoria nas primeiras horas, mas a caixa cedeu e passámos muito tempo nas boxes a resolver o problema. E depois de tanto tempo perdido era impossível conseguir recuperar. Não fosse isso e estou certo teríamos vencido na categoria e estaríamos entre os primeiros à geral“, rematou o piloto da Ferrari Portugal.

Os resultados finais de demais informações sobre a prova no traçado de Yas Marina podem ser consultadas em http://www.gulf12hours.com/race-results-2015/