Ferrari Portugal com primeiro pódio na GTC do ELMS em Silverstone

Ferrari Portugal com primeiro pódio na GTC do ELMS em Silverstone

33

Depois do quarto lugar conseguido na qualificação com vista à primeira corrida do European Le Mans Series, a Ferrari Portugal com Filipe Barreiros e Francisco Guedes cruzaram a linha de meta após quatro horas de prova num brilhante segundo lugar entre os GTC.

Ferrari Portugal - ELMS 2015 - SilverstoneTal como ambicionaram antes do início da corrida e do Campeonato, os pilotos portugueses, que também tiveram como companheiro de equipa o dinamarquês Mads Rasmussen, atingiram os objectivo de lutar pelo pódio um feito notável para quem abraçou o ELMS esta época.

O pódio hoje conseguido junta-se ao primeiro do ano no Internacional GT Open.

Não estávamos à espera de conseguir este resultado logo na primeira corrida da época. Mas as coisas correram bem. O nosso ritmo foi bastante bom, conseguimos evitar todos os incidentes que foram acontecendo ao longo da corrida e cruzar a linha de meta em segundo foi uma satisfação enorme“, disse Filipe Barreiros.

Francisco Guedes mostrava-se igualmente agradavelmente surpreendido.

Correu tudo bem, estamos muito contentes. Achávamos que podíamos discutir um lugar no pódio, mas chegar a segundo com margem confortável não estava nos nossos planos para esta primeira prova. Os nossos adversários são muito fortes mas o nosso andamento revelou-se igualmente bom, o que facilitou no resultado. Agora esperamos manter este ritmo e continuar com este nível de resultados“, rematou o piloto de Cascais.

Resultados da Corrida:
http://www.europeanlemansseries.com/en/elms/live/8/20