Fernando Claro foi reeleito presidente da CERS

Fernando Claro foi reeleito presidente da CERS

Fernando Claro concorreu em lista única e venceu com 39 votos a favor e 4 abstenções. Nas três eleições a que concorreu nunca recebeu um voto contra.

85

Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, foi reeleito no passado Sábado presidente da CERS (Comité Europeéne de Roller Skating), instituição que rege as disciplinas de Patinagem Artística, Hóquei em Patins, Patinagem de Velocidade e Hóquei em Linha a nível Europeu.

O dirigente português iniciará agora o seu quarto mandato, tendo concorrido em lista única, e vencido com 39 votos a favor e quatro abstenções. De resto, nas três eleições a que concorreu, nunca recebeu um voto contra.

Num tema quente da actualidade da patinagem, Fernando Claro vincou a posição contra a utilização de patins em linha no hóquei tradicional. Claro referiu mesmo que tal é uma “tonteria” e que desvirtuaria não uma, mas duas disciplinas: o hóquei tradicional e o hóquei inline.

A CERS vai expor esta sua posição à FIRS, entidade mundial que lançou o assunto no congresso recentemente realizado em Roma.