Troféu Cidade de Guimarães: FCP vence V. Guimarães e leva troféu para...

Troféu Cidade de Guimarães: FCP vence V. Guimarães e leva troféu para a Invicta

Dois golos de André Silva estragaram a festa de apresentação do V. Guimarães e deram mais um troféu ao FCP, que dominou o encontro do principio ao fim

150

O FC Porto venceu o V. Guimarães por 2-0, em jogo a contar para a Final do Troféu Cidade de Guimarães, disputado este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Como se tratava de um jogo particular, o treinador Nuno Espírito Santo optou por deixar de fora jogadores importantes como Iker Casillas, Yacine Brahimi e Aboubakar, mas colocou em campo André Silva.

O jovem, que na época passada brilhou na Final da Taça de Portugal e na equipa secundária, foi a figura do encontro, ao marcar 2 golos de belo efeito, para natural satisfação do técnico portista.

Foram dois mas poderiam ter sido muitos mais, pois o caudal ofensivo do FC Porto foi intenso, em conjugação com o “instinto matador” de André Silva, a capacidade de passe de Otávio e a segurança defensiva de Danilo Pereira.

Na segunda parte, as alterações produzidas pela equipa portista tiraram “poder de fogo” ao Dragão, mas o domínio continuou a ser avassalador e total, merecendo no final a conquista do troféu.

Destaque ainda para a exibição de Adrian Lopez, que saltou da equipa “B” para a principal, e esteve perto do golo por duas ocasiões, evitadas pelos guarda-redes Douglas Jesus e João Aurélio.

No final da festa, o FC Porto leva o troféu principal e André Silva levou o troféu de Melhor Marcador, com 2 golos, que juntando aos 5 golos que já apontou nesta pré-época dá uma boa média e grandes esperanças aos adeptos portistas.