Liga NOS: FC Porto vence Rio Ave por 4-2 e fica a...

Liga NOS: FC Porto vence Rio Ave por 4-2 e fica a 1 ponto do Benfica

Os golos do FC Porto foram marcados por Felipe, Ivan Marcano, Danilo Pereira e Rui Pedro, mas o homem em maior evidência foi Alex Telles

44

O FC Porto venceu o Rio Ave, por 4-2, em encontro a contar para a 18ª Jornada (1ª da 2ª Volta) da Liga NOS, disputado este Sábado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Apesar de ter ganho na jornada passada (frente ao Moreirense) e na 1ª Volta frente ao conjunto vilacondense, o treinador Nuno Espírito Santo sentiu necessidade de fazer uma alteração no sector defensivo, deixando Maxi Pereira no banco e colocando no seu lugar Miguel Layun.

Do outro lado, a titularidade continuou a pertencer a Alex Telles, que foi o melhor jogador em campo, ao fazer 3 excelentes assistências, a primeira das quais aos 19 minutos para o brasileiro Felipe, que apontou o primeiro golo.

A perder, os jogadores do Rio Ave começaram a pôr em campo a sua criatividade, e o conjunto vilacondense chegou ao empate, por intermédio de Hélder Guedes, que aproveitou da melhor maneira um erro de Iker Casillas (desentendeu-se com o poste depois de um cruzamento/remate de Gil Dias).

Ao intervalo, o marcador registava um empate, mas a equipa do FC Porto parecia capaz de fazer mais e melhor, pois os seus jogadores apresentavam uma frescura física diferente da habitual.

No entanto, no início da segunda metade quem marcou foi o Rio Ave, na cobrança de uma grande penalidade, apontada por Roderick Miranda, depois de uma falta de Miguel Layun sobre Gil Dias em plena grande área.

O árbitro Jorge Sousa, que tem estado “debaixo de fogo” desde a sua péssima exibição no “derby eterno” voltou a errar, desta vez, ao não mostrar o cartão amarelo ao defesa mexicano, que seria o segundo e o consequente vermelho, que deixava os portistas reduzidos a 10 elementos.

Aos 55 minutos, Alex Telles voltou a estar em evidência ao assistir Ivan Marcano, que apontou o 2º golo dos portistas e restabeleceu o empate; o mesmo Alex Telles, aos 62 minutos, iria fazer a sua 3ª excelente assistência, que iria originar o 3º golo do FC Porto, desta vez apontado por Danilo Pereira.

Até ao final, o Rio Ave ainda teve algumas oportunidades para fazer o empate, mas seria o conjunto “azul-e-branco” a modificar o marcador, com um golo ao cair do pano apontado por Rui Pedro, com assistência de João Carlos Teixeira, jogadores lançados na segunda parte.

Com esta vitória, o FC Porto fica apenas a 1 ponto do Benfica, que neste Domingo vai defender a liderança isolada e os 4 pontos de vantagem na recepção ao Tondela, último classificado à entrada para esta 2ª Volta.