FC Porto vence Estoril por 5-0 com uma grande exibição de Ricardo...

FC Porto vence Estoril por 5-0 com uma grande exibição de Ricardo Quaresma

21

O FC Porto recebeu e venceu, esta 2ª Feira, o Estoril, por 5-0, em encontro a contar para a 27ª Jornada da Liga NOS 2014/2015, disputado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois da eliminação na Taça da Liga, os “azuis-e-brancos” queriam regressar às vitórias, para dar uma alegria aos seus adeptos, e o técnico Julen Lopetegui colocou no terreno um “onze” muito próximo do ideal.

Sem poder contar com Maicon, Andrés Fernandez, Jackson Martinez e Cristian Tello, o extremo Ricardo Quaresma foi chamado para a equipa inicial e não defraudou as expectativas, nem do treinador, nem dos adeptos.

RQ7 quebrou a ténue resistência canarinha, que se apresentou em campo muito diferente do habitual; a estratégia de Fabiano Soares até podia ter dado resultado, mas com as alterações efectuadas, a equipa lisboeta perdeu identidade e nunca incomodou, verdadeiramente, o último reduto portista.

Ao intervalo, o marcador registava um 2-0 favorável para o FC Porto, depois dos golos de Oliver Torres e Aboubakar, após excelentes cruzamentos de Ricardo Quaresma, que fez uma excelente exibição.

Na segunda metade, foi a vez de Ricardo Quaresma chegar ao “bis”, apesar dos golos nascerem de dois lances irregulares; primeiro, de uma grande penalidade inexistente, pois a falta (que existe) de Filipe Gonçalves sobre Yacine Brahimi é cometida fora da grande área; depois, de um slalom perfeito, que começou com uma falta (evidente) sobre Mattheus.

Pelo meio, o lance ofensivo mais bonito de todo o jogo, que culminou com o 4º golo da equipa portista, apontado por Danilo, que começou a jogada; depois a bola ainda passou pelos pés de Hernâni e Aboubakar, que isolou o lateral-direito com uma excelente assistência de calcanhar.

A noite terminou em festa para as hostes portistas que continuam a acreditar que é possível chegar ao título nacional, quando se aproxima a passos largos o grande duelo da Luz que vai certamente clarificar as contas.

Com esta vitória, o FC Porto continua na 2ª posição, afastando-se do Sporting e continuando a 3 pontos do rival Benfica, que nesta ronda venceu de forma confortável o Nacional por 3-1, no anfiteatro do clube lisboeta.

Já o Estoril, com o desaire, cai para a 13ª posição, com 28 pontos, menos 1 ponto que a Académica, e menos 1 ponto que o Boavista, estando (provavelmente) a salvo de qualquer dissabor no final da temporada.

Jornalista: João Miguel Pereira