FIBA Europe Cup: FC Porto perde com Antuérpia Giants e continua no...

FIBA Europe Cup: FC Porto perde com Antuérpia Giants e continua no fim do Grupo D

O FC Porto tem 4 derrotas em 4 jogos no Grupo D e um novo desaire deixa-os praticamente de fora dos Oitavos-de-Final da competição

79

O FC Porto perdeu com os belgas do Antuérpia Giants, por 79-72 (após prolongamento), em jogo a contar para a 4ª Jornada do Grupo D da FIBA Europe Cup, disputado no Lotto Arena, na Bélgica.

A equipa portista esteve perto de conseguir um bom resultado (chegou ao final do tempo regulamentar empatada a 69 pontos), mas nos 5 minutos de tempo-extra não conseguiu fazer frente à melhor condição física dos jogadores da formação visitada.

O melhor jogador em campo por parte dos “azuis-e-brancos” foi Ferran Ventura, com 17 pontos, mas o MVP da partida acaba por ser Gavin Ware, que conseguiu um “duplo-duplo” (22 pontos e 15 ressaltos).

Na classificação do Grupo D, o FC Porto está na 4ª e última posição, com apenas 4 pontos, enquanto o Antuérpia Giants lidera a tabela com 7 pontos, seguido de bem perto pelos franceses do Nanterre.

Na próxima jornada, marcada para o dia 16 do corrente mês, os “dragões” recebem os franceses e em caso de mais um desaire ficam praticamente afastados dos Oitavos-de-Final.