FA Cup: Manchester United vence na estreia de Joel Castro Pereira

FA Cup: Manchester United vence na estreia de Joel Castro Pereira

O guarda-redes português (ex-Belenenses) esteve em campo durante 9 minutos, entrando numa altura em que a questão do vencedor já estava decidida

36

O Manchester United venceu o Wigan, por 4-0, em encontro a contar para os 16 Avos-de-Final da FA Cup 2016/2017, disputado este Domingo no Estádio Old Trafford, em Inglaterra.

Depois de derrotar o Reading do escalão secundário, na eliminatória anterior, os “reds devils” voltaram a defrontar uma equipa do Championship e apenas sentiram dificuldades na primeira parte.

O Wigan fechou-se muito bem, mas foi incapaz de travar o cabeceamento certeiro de Fellaini, aos 44 minutos, deixando o treinador português José Mourinho mais descansado.

Na segunda metade, o golo de Smalling, logo aos 47 minutos, “selou” a questão do vencedor, pois o Wigan nunca mais conseguiu acertar com a baliza defendida por Sérgio Romero.

Por falar no guarda-redes, importa destacar que o habitual titular, o espanhol David de Gea ficou de fora, e o português Joel Castro Pereira “teve direito” a jogar 9 minutos.

Assim que o ex-Belenenses entrou, na outra baliza, a bola também “beijou” o interior das redes do Wigan, rematada por Bastian Schweisnsteiger (estreou-se a titular), que fez 0 4-0, pois 6 minutos antes, já Mkhitaryan tinha feito “o gosto ao pé”.

Em jeito de conclusão, podemos dizer que foi uma vitória fácil do Manchester United, que se apura para a próxima fase da FA Cup, onde já estão Wolverhampton, Burley, Huddersfield Town, Blackburn Rovers, Middlesbrough, Chelsea, Manchester City, Lincoln City, Oxford United, Tottenham Hotspurs, Arsenal, Millwall, Fulham e Sutton United.