F3 Euro 2017: Pedro Piquet tem o seu melhor fim-de-semana em Norisring

F3 Euro 2017: Pedro Piquet tem o seu melhor fim-de-semana em Norisring

O piloto brasileiro Pedro Piquet terminou a rodada tripla da F3 Euro 2017 em Norisring com um 2º e um 6º lugares, os seus dois melhores resultados na categoria, e sobe na tabela

44

Pedro Piquet - F3 Euro 2017 - NorisringPedro Piquet teve neste fim-de-semana, na pista de Norisring, a sua melhor rodada tripla no campeonato da FIA Fórmula 3 Euro. Com os 18 pontos do segundo lugar de Sábado, mais os oito pelo sexto lugar na primeira bateria deste Domingo, o piloto brasileiro sai da Alemanha com 26 pontos.

São também os dois melhores resultados da trajectória de Piquet na categoria, iniciada na última temporada. Com estes resultados, o piloto da equipa Van Amersfoort subiu quatro posições na classificação geral do campeonato.

Neste Domingo, Pedro largou e terminou em sexto na primeira bateria, mas teve uma prova agitada. No início, o piloto brasileiro ganhou uma posição e depois ultrapassou o líder do campeonato, Lando Norris, subindo para quarto.

O piloto inglês ‘deu o troco’ e na sequência da corrida Pedro Piquet lutou pelo quinto lugar com o indiano Jehan Daruvala, mas teve de se contentar com a sexta colocação.

Na segunda prova, Piquet subiu de 13º para 11º na primeira volta e passou a ter uma briga ferrenha com Mick Schumacher. Na segunda volta, o alemão fez uma manobra arriscada e ultrapassou Pedro, que teve de evitar o acidente.

Na abertura da quinta passagem, o piloto brasileiro tentou dar o troco na travagem para o cotovelo no fim da recta das boxes. Piquet colocou o carro por fora e Schumacher resistiu, mas as rodas engancharam-se e houve o contacto. Schumacher abandonou na hora e Pedro ainda tentou seguir, mas teve de recolher o carro às boxes.

A próxima rodada tripla do campeonato da FIA Fórmula 3 Euro será nos dias 28 e 29 de Julho, em Spa-Francorchamps. No circuito belga, Pedro conseguiu em 2016 um sexto lugar, o seu melhor resultado na categoria até à prova de Norisring deste fim-de-semana.

“Estou muito feliz com o meu melhor fim-de-semana na Fórmula 3, e por ter voltado a pontuar na primeira corrida de hoje. É claro que eu esperava pontuar nas três provas do fim-de-semana, mas hoje infelizmente aconteceu um contacto. Queria agradecer pelo apoio recebido de todo o Brasil”, comentou Pedro Piquet.