F3 Euro 2017: Pedro Piquet procura mais pontos na rodada de Pau

F3 Euro 2017: Pedro Piquet procura mais pontos na rodada de Pau

O piloto brasileiro Pedro Piquet procura mais pontos na temporada-2017 da FIA Formula 3 Euro no circuito mais travado de todo o campeonato, em Pau (França)

57

Após melhor resultado no ano, Pedro Piquet encara desafio nas ruas de Pau, na França

Do circuito mais veloz para o mais lento: depois de conquistar o seu melhor resultado na temporada da FIA Formula 3 Euro na velocíssima pista de Monza, Pedro Piquet enfrenta neste fim-de-semana um novo desafio no travado e apertado traçado nas ruas de Pau, em França.

Em Monza, o piloto da Van Amersfoort Racing terminou a terceira etapa da rodada tripla na sétima posição. A expectativa de Pedro para a terceira etapa do ano é de novamente somar pontos.

Como em todo o circuito de rua, os treinos terão muita importância, já que as ultrapassagens ao longo dos 2.760 metros da pista são difíceis. A média de velocidade fica em torno dos 140 km/h.

Mas o piloto brasileiro espera contar com uma vantagem: a de já conhecer a pista por ter disputado a temporada do ano passado da categoria e quase um terço do grid ser formado por estreantes.

“Estou animado para o fim-de-semana. Terminámos bem a rodada de Monza, andando bem na corrida, mostrando velocidade. Já conheço a pista, e isso vai me ajudar bastante. Vamos precisar achar um bom balanço para o carro, é uma pista em que não se pode arriscar demais por causa dos muros e guard rails, mas também não dá para ir lento em excesso nos treinos, porque aí não se acha o limite.

Talvez esteja chovendo, conheço mais na chuva do que no seco lá. Se estiver chovendo, vai ser mais difícil, mas vai ser para todos. O treino deve ser na chuva, mas deve secar no restante do fim-de-semana. É uma pista de rua bem diferente, porque geralmente lá o limite é a calçada e às vezes você encosta lá. É até melhor do que o muro porque na calçada não acontece nada. É uma pista bem difícil”, comentou Pedro Piquet.

Programação (horários de Brasília)

Sexta-feira (19/5)
* 4:35 – Primeiro treino livre (40 minutos)
* 5:20 – Segundo treino livre (40 minutos)
* 9:45 – Treino classificativo corrida 1, Grupo A (20 minutos)
* 10:10 – Treino classificativo corrida 1, Grupo B (20 minutos)

Sábado (20/5)
* 5:30 – Corrida 1 (33 minutos + 1 volta)
* 9:55 – Treino classificativoo corridas 2 e 3, Grupo A (20 minutos)
* 10:10 – Treino classificativo corridas 2 e 3, Grupo B (20 minutos)

Domingo (21/5)
* 5:00 – Corrida 2 (33 minutos + 1 volta)
* 10:20 – Corrida 3 (33 minutos + 1 volta)