F3 Euro 2017: Pedro Piquet marca pontos nas duas provas em Pau

F3 Euro 2017: Pedro Piquet marca pontos nas duas provas em Pau

No seu melhor fim-de-semana na categoria, Pedro Piquet pontua pela terceira vez em 3 etapas no ano. Após o 7º lugar na prova de Sábado, o piloto brasileiro termina em oitavo na terceira prova da rodada nas ruas de Pau (França)

67

Pedro Piquet completou o seu melhor fim-de-semana na FIA Fórmula 3 Euro novamente na zona de pontuação, ao terminar a terceira prova da rodada tripla nas ruas de Pau (França) em oitavo lugar.

O piloto da equipa Van Amersfoort já tinha conquistado uma sétima colocação na primeira corrida do fim-de-semana, no Sábado. Com isso, pela primeira vez na sua trajectória na categoria, Pedro marca pontos em duas provas numa mesma rodada.

Na segunda bateria do fim-de-semana, disputada na manhã de Domingo, Pedro Piquet foi o 13º, a mesma posição que ocupou no grid da terceira prova. Logo na largada, Pedro ganhou uma posição.

Depois, o piloto do carro #5 manteve-se próximo dos que vinham à sua frente, mas ao mesmo tempo tomando cuidado para evitar acidentes no traiçoeiro circuito de rua francês. Outros pilotos não tiveram a mesma sorte e bateram, como o líder do campeonato Lando Norris.

No fim, Piquet colocou-se em oitavo, sem ser ameaçado pelos que vinham atrás, e encerrou a rodada de novo nos pontos – o piloto brasileiro pontuou nas três rodadas duplas desta temporada.

O próximo compromisso de Pedro Piquet na FIA Fórmula 3 Euro será nos dias 17 e 18 de Junho no circuito de Hungaroring (Hungria).